Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Putin alerta sobre resposta severa se Ocidente ultrapassar limites da Rússia

Placeholder - loading - Presidente russo, Vladimir Putin, faz seu discurso anual ao parlamento em Moscou, Rússia. 21/04/2021. REUTERS/Evgenia Novozhenina
Presidente russo, Vladimir Putin, faz seu discurso anual ao parlamento em Moscou, Rússia. 21/04/2021. REUTERS/Evgenia Novozhenina

Publicada em  

Por Vladimir Soldatkin e Andrew Osborn

MOSCOU (Reuters) - O presidente Vladimir Putin advertiu o Ocidente nesta quarta-feira para não cruzar os limites da Rússia, dizendo que Moscou responderia rápida e duramente a qualquer provocação de uma forma que forçaria aqueles que estão por trás do movimento a se arrependerem de suas ações.

Putin fez seus comentários em um momento em que as relações com os Estados Unidos e a Europa estão sob forte pressão por causa da Ucrânia e da saúde do líder da oposição, Alexei Navalny, que está preso.

'Queremos boas relações ... e realmente não queremos queimar pontes', disse Putin em seu discurso anual sobre o estado da nação nas duas casas do parlamento.

'Mas se alguém confunde nossas boas intenções com indiferença ou fraqueza e pretende incendiar ou mesmo explodir essas pontes, eles devem saber que a resposta da Rússia será assimétrica, rápida e severa.'

A Rússia determinará onde são seus limites em cada caso específico, disse ele.

Seus comentários foram o ponto alto de um discurso de 78 minutos dominado pela resposta da Rússia à pandemia Covid-19 e às dificuldades econômicas resultantes.

Nas últimas semanas, assistimos a uma intensificação do confronto entre a Rússia e os países ocidentais, que dizem que Moscou está concentrando dezenas de milhares de soldados perto da Ucrânia.

(Reportagem adicional de Gabrielle Tétrault-Farber, Tom Balmforth e Polina Ivanova)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. putin alerta sobre resposta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.