Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Putin atenua proposta de reforma da Previdência após queda de popularidade

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Putin atenua proposta de reforma da Previdência após queda de popularidade"

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira à população que decidiu atenuar uma impopular proposta de reforma previdenciária que tem prejudicado sua popularidade, mas disse que a redução da mão de obra disponível no país faz com que algum tipo de reforma ainda seja necessário.

Durante discurso televisionado, Putin disse que a idade mínima para aposentadoria de mulheres deve ser elevada em cinco anos, em vez dos oito anos propostos anteriormente pelo governo, e fez propostas detalhadas para atenuar outros aspectos do projeto de lei.

'O desenvolvimento demográfico e tendências do mercado de trabalho e uma análise objetiva da situação mostram que não podemos mais adiar isso. Mas nossas decisões precisam ser justas, equilibradas e realmente levar em consideração os interesses da população', disse Putin.

'Por isso estou propondo uma série de medidas que nos permitirão atenuar as decisões tomadas o máximo possível'.

As propostas iniciais, que pretendiam elevar a idade mínima de aposentadoria de 60 para 65 anos entre homens e de 55 para 63 entre mulheres, levaram a taxa de popularidade de Putin a seus piores níveis em mais de quatro anos e provocaram protestos.

Putin disse que o projeto de lei, que está em tramitação na câmara baixa do Parlamento, será alterado em breve para refletir suas ideias. O presidente não falou em reduzir a idade mínima de aposentadoria proposta para homens.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. putin atenua proposta de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.