Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Queen + Adam Lambert divulgam vídeo de "The Show Must Go On"

Originalmente publicada no LP “Innuendo Queen” (1991), ‘The Show Must Go On’ foi lançada poucos meses antes da morte de Freddie Mercury

Placeholder - loading - Imagem retirada do Documentário de Queen + Adam Lambert: O Show deve continuar/Divulgação
Imagem retirada do Documentário de Queen + Adam Lambert: O Show deve continuar/Divulgação

Publicada em  

A banda Queen divulgou nesta sexta-feira (28/08) o vídeo de uma apresentação da faixa ‘The Show Must Go On’, feita ao lado de Adam Lambert no 02 Arena, em Londres, no dia 4 de julho de 2018 (assista abaixo). O registro inédito é uma prévia do primeiro álbum ao vivo do projeto Queen + Adam Lambert, que será lançado em CD, DVD, Blu-ray e vinil no próximo 2 de outubro.

Veja também: Queen e Adam Lambert anuncia primeiro álbum ao vivo

Originalmente publicada no LP “Innuendo Queen” (1991), ‘The Show Must Go On’ foi lançada poucos meses antes da morte de Freddie Mercury. “Mesmo que todos estivéssemos cientes da tragédia iminente de Freddie, tivemos alguns momentos de inspiração e alegria no estúdio fazendo o álbum Innuendo”, escreveu Brian May em comunicado no site oficial do Queen.

O lendário vocalista do grupo de rock britânico, lembrou May, não queria falar muito sobre a doença à época, mas “continuar com ‘os negócios’’ na medida do possível”.

Mas já havia apenas um ou dois dias por semana em que Freddie estava bem o suficiente para vir trabalhar conosco”, acrescentou o guitarrista. “Pegamos esses momentos preciosos e os aproveitamos ao máximo”.

O grupo não teve a oportunidade de tocar a música ao vivo com Freddie, mas May considera a faixa como um registro dos “sentimentos que a valente luta de Freddie contra a AIDS” também criou nos demais integrantes.

A melodia pedia algumas notas de saída muito exigentes, e eu só consegui fazer uma ‘demo’ delas em falsete. Eu disse a Freddie "Não quero que você se esforce – essas coisas não vão ser fáceis em voz alta, mesmo para você!", continuou May, antes de explicar que, após “engolir algumas de suas doses favoritas de vodca”, o vocalista insistiu em explorar sua potência vocal e fez “uma das apresentações mais extraordinárias de sua vida”.

Eu sempre sinto uma grande liberação catártica em todo o público durante essa música”, acrescentou Lambert, vocalista substituto de Mercury desde 2009. “Acho que todos reconhecemos que foi uma grande declaração para Freddie naquele ponto de sua jornada também: ele estava lutando por sua vida”.

Divulgado na semana passada pelo grupo, ‘Queen + Adam Lambert Live Around the World’ foi gravado nos últimos seis anos de atuação do projeto Queen + Adam Lambert.

O disco também apresentará faixas de sucesso como “Another One Bites the Dust”, “Under Pressure” e “Now I’m Here”, além de canções menos conhecidas como “Tear It Up” e “I Was Born to Love You”. A obra incluirá registros da participação do conjunto no Firefight Australia, festival beneficente realizado em fevereiro deste ano que arrecadou fundos para ajudar no combate a incêndios na Austrália.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. queen adam lambert divulgam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.