Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quem rompeu pacto democrático foi PSDB, diz Haddad ao responder propaganda tucana

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Quem rompeu pacto democrático foi PSDB, diz Haddad ao responder propaganda tucana"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que foi o PSDB que rompeu 'o pacto democrático', em 2014, e que espera ver o resultado das eleições deste ano respeitado.

Haddad foi perguntado sobre a propaganda do tucano Geraldo Alckmin em que o candidato do PSDB afirma que o Brasil se transformará em uma Venezuela se o próximo presidente for Haddad ou o deputado Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as mais recentes pesquisas eleitorais, com o petista em segundo. Alckmin tenta se colocar como uma terceira via que evitaria essa polarização.

'Nós governamos 12 anos em um período de normalidade democrática. Quem rompeu o pacto democrático no Brasil, isso eles próprios reconhecem hoje, foi o PSDB. Quem tem que se explicar em relação a isso não somos nós, nós sempre respeitamos o resultado eleitoral', disse Haddad ao chegar para uma caminhada em Campinas. 'Foi um desrespeito ao povo o que aconteceu, esperamos que não volte a acontecer.'

Na eleição de 2014, o PSDB questionou a vitória da petista Dilma Rousseff sobre o tucano Aécio Neves ao pedir uma auditoria no Tribunal Superior Eleitoral.

Haddad afirmou que tem sido alvo de 'fortes ataques' de outros candidatos, mas que vai manter a linha da campanha de não revidar.

'Vamos manter o curso da nossa campanha. Nossa campanha sempre foi propositiva, sem ataques nem pessoais nem partidários. Nós temos recebido ataques fortes de outros candidatos, mas nós não vamos revidar porque eu acho que o Brasil está precisando de outra coisa, de mais diálogo', disse.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quem rompeu pacto democratico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.