Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Red Hot Chilli Peppers anuncia novo álbum e nova turnê mundial

Lançamento está marcado para 6 de maio de 2022

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Red Hot Chilli Peppers, a banda que todos amamos e que não cansa de nos agraciar com sucessos incríveis, chegou com duas surpresas de uma só vez. A primeira é a revelação da chegada de um novo álbum, ainda não titulado, com data de estreia prevista para 6 de maio do ano que vem.

Clique aqui e faça o pré-save do álbum.

A segunda novidade da banda é a anunciação das datas e dos locais dos 32 shows de sua nova turnê mundial. Somada a tudo isso, ainda temos a volta do guitarrista John Frusciante, que deixou tanto os fãs quanto os produtores do grupo extremamente animados. O músico deixou claro em entrevista à Double J, famosa estação de rádio Australiana, que não irá trazer os sons eletrônicos explorados em sua carreira solo às performances, e que vai retomar a sonoridade clássica do Red Hot.

Apesar da empolgação dos fãs, a nova empreitada da banda não se mostra tão mundial assim: as apresentações ocorrerão somente nos Estados Unidos e na Europa, deixando o Brasil e a América Latina de fora.

Começando no dia 4 de junho em Sevilha, na Espanha, os músicos passarão por várias capitais e cidades europeias famosas antes de partirem para sua terra natal em 23 de julho, onde se apresentarão até o dia 18 de setembro.

Tal notícia obviamente deixou vários fã clubes tristes, inclusive nós que estávamos ansiosos para cobrir uma possível estadia da banda no nosso país. Mas, não é por conta disso que não podemos continuar a apreciar os sucessos que tanto gostamos da banda e que marcaram época.

Sendo assim, confira as 4 músicas mais marcantes da banda:

Under The Bridge

O hit que colocou a banda no caminho de tanto sucesso pelo qual seguiram. Ganhando o selo de platina nos Estados Unidos e chegando à segunda posição da Billboard Hot 100, a música trata sobre solidão e o vício em drogas, sendo uma exceção de sensibilidade no animado álbum Blood Sugar Sex Magik.

Originalmente composta para ser apenas um poema, foi transformada em canção após muita insistência do produtor da banda Rick Rubin, ao qual nós não poderíamos ser mais gratos.



Dani California

Este sucesso premiado com o Grammy de melhor canção de rock e melhor performance de rock conta a história de Dani, uma personagem que representa todas as ex-namoradas do vocalista Anthony Kiedis e que embarca numa viagem à Califórnia para viver uma vida de loucuras.

O clipe, um dos mais criativos do grupo, retrata os integrantes passando por diversos estilos e épocas até finalmente chegarem à sua identidade real, a que conhecemos e tanto gostamos.



Scar Tissue

Com a volta do guitarrista John Frusciante após problemas com drogas que o mantiveram longe da atividade com a banda por anos, temos um resultado atemporal que ficou no top 10 da Billboard Hot 100.

A letra retrata o prazer sentido pelos usuários de droga, que é porém acompanhado de uma forte sensação de solidão e tristeza. O clipe retrata muito bem essa sensação ao ser gravado no deserto e gravar o guitarrista dirigindo um carro, sendo que ele nem tinha carteira de motorista.



Californication

Por fim, não poderíamos deixar de incluir o sucesso que todos conhecem e amam. Com a disseminação de uma nova forma de pensar, que vai contra a América plástica e faminta pelo consumo das aparências, o grupo ganhou o mundo com seu estilo descontraído e a faixa é constantemente tocada até hoje.



Veja também:

James Arthur lança novo álbum “It All Makes Sense in the End

LP lança novo álbum “Churches” e single promocional “Angels

Escrito por Luccas Franco Comitre

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. red hot chilli peppers …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.