Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rede pede que filiados não votem em Bolsonaro e diz que será oposição a qualquer governo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Rede pede que filiados não votem em Bolsonaro e diz que será oposição a qualquer governo"

Publicada em  

(Reuters) - A Rede, partido da presidenciável Marina Silva, anunciou que será oposição a qualquer candidato que for eleito no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, mas recomendou que seus filiados e simpatizantes 'não destinem nenhum voto' ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

O partido frisou que tanto o candidato do PT, Fernando Haddad, como Bolsonaro representam 'projetos de poder prejudiciais ao país', e que a Rede não se alinha e não apoia nenhum deles.

'Por outro lado, é impossível ignorar que o projeto de Bolsonaro, conforme tem sido reiteradamente afirmado, representa um retrocesso brutal e inadmissível em três pontos muito caros aos princípios e propósitos da Rede', afirmou o partido em nota com data de quarta-feira.

A Rede afirmou que o projeto de Bolsonaro ataca os direitos das comunidades indígenas e quilombolas, despreza os direitos humanos e a diversidade, pretende desmontar a estrutura de proteção ambiental existente no país e ameaça a democracia.

'A Rede Sustentabilidade recomenda que seus filiados e simpatizantes não destinem nenhum voto ao candidato Jair Bolsonaro e, isso posto, escolham de acordo com sua consciência votar da forma que considerem melhor para o país', afirma a nota.

Marina ficou em 8º lugar no primeiro turno da eleição presidencial, com 1 por cento dos votos válidos. Jair Bolsonaro, do PSL, teve 46 por cento e Fernando Haddad, do PT, 29 por cento.

Na quarta-feira, o PDT anunciou apoio crítico a Haddad, enquanto DEM, PR e PRB liberaram seus correligionários para apoiar qualquer um dos dois candidatos no segundo turno. O PSDB já havia liberado seus filiados para expressar apoio a Haddad ou Bolsonaro.

(Por Maria Clara Pestre, no Rio de Janeiro)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rede pede que filiados nao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.