Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reforma da Previdência foi amadurecida e pode ser votada em plenário antes do recesso, diz Marcelo Ramos

Placeholder - loading - Ramos durante sessão de comissão especial da Previdência 4/7/2019 REUTERS/Adriano Machado
Ramos durante sessão de comissão especial da Previdência 4/7/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

(Reuters) - O presidente da comissão especial da reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou nesta sexta-feira que o texto votado pelo colegiado tem condições de ser aprovado no plenário da Câmara antes do recesso parlamentar, uma vez que a proposta foi amadurecida e alcançou um equilíbrio entre a economia prevista e o impacto social.

'A comissão especial amadureceu muito a proposta, encontrou quase que o perfeito equilíbrio entre uma economia na casa de 1 trilhão de reais e a preservação dos setores mais sensíveis da sociedade, os trabalhadores rurais, professores, idosos e deficientes de baixa renda', disse Ramos à GloboNews.

'A proposta chega muito mais amadurecida ao plenário, e eu tenho a convicção de que haverá um esforço do presidente (da Câmara) Rodrigo Maia (DEM-RJ) e dos líderes partidários para que a gente tente aprovar no plenário ainda no primeiro semestre', afirmou.

A comissão especial concluiu na madrugada desta sexta-feira a votação do parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP), aprovando o texto principal e derrubando a maioria dos destaques, e a proposta agora será enviada ao plenário, onde polêmicas devem ressurgir e provocar novos embates.

O presidente da Câmara anunciou em rede social que a reforma começará a ser analisada pelo plenário da Casa na próxima terça-feira para ser votada em seguida. O recesso parlamentar está previsto para começar em 18 de julho.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reforma da previdencia foi …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.