Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Reino Unido não responderá às tarifas dos EUA sobre aço, diz autoridade britânica

Reino Unido não responderá às tarifas dos EUA sobre aço, diz autoridade britânica

Reuters

11/03/2025

Placeholder - loading - Navio de carga cheio de contêineres é visto no porto de Oakland, conforme as tensões comerciais aumentam sobre as tarifas dos EUA, em Oakland, Califórnia 06/03/2025 REUTERS/Carlos Barria
Navio de carga cheio de contêineres é visto no porto de Oakland, conforme as tensões comerciais aumentam sobre as tarifas dos EUA, em Oakland, Califórnia 06/03/2025 REUTERS/Carlos Barria

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido não imporá tarifas comerciais de retaliação em resposta às tarifas dos EUA sobre todas as importações de aço e alumínio que devem entrar em vigor na quarta-feira, disse uma autoridade do governo britânico nesta terça-feira.

Enquanto a União Europeia planeja revidar as tarifas de 25% dos EUA sobre as importações dos metais, a autoridade -- que pediu para não ser identificada -- disse que o Reino Unido continuaria a se envolver com os EUA em uma tentativa de garantir uma isenção.

O porta-voz oficial do primeiro-ministro Keir Starmer disse na segunda-feira que o Reino Unido e os EUA tinham uma forte relação econômica que era 'baseada em um comércio justo, equilibrado e recíproco'.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse durante uma visita de Starmer à Casa Branca no mês passado que seu governo e o Reino Unido negociariam um acordo comercial que poderia ajudar a evitar as tarifas dos EUA.

O ministro do comércio do Reino Unido, Jonathan Reynolds, defendeu a isenção britânica de tarifas para o secretário de comércio dos EUA, Howard Lutnick, em uma recente ligação telefônica.

Os EUA são responsáveis por cerca de 5% das exportações de aço do Reino Unido e 6% das exportações de alumínio, de acordo com dados do governo britânico.

As exportações de aço do Reino Unido para os Estados Unidos valem mais de 400 milhões de libras (US$ 518 milhões) por ano, de acordo com o órgão setorial UK Steel, que afirmou que a introdução de tarifas dos EUA 'seria um golpe devastador para nosso setor'.

(Reportagem de Andrew MacAskill)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...