Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido ruma para se tornar um dos países europeus mais atingidos pela Covid-19

Placeholder - loading - Mensagem de apoio ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido em Londres 28/04/2020 REUTERS/John Sibley
Mensagem de apoio ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido em Londres 28/04/2020 REUTERS/John Sibley

Publicada em  

Por Andy Bruce

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido está a caminho de se tornar um dos países europeus mais atingidos pela pandemia de Covid-19, de acordo com dados desta terça-feira que mostraram que as mortes da doença já haviam passado de 20 mil no dia 17 de abril, incluindo um aumento rápido de óbitos em casas de repouso.

O Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) disse que o número de mortes ligadas à Covid-19 na Inglaterra e no País de Gales está 52% maior do que as cifras diárias de mortes em hospitais divulgadas pelo governo até 17 de abril, segundo dados oficiais que incluem falecimentos na comunidade.

O ONS disse que, até 17 de abril, um total de 21.284 pessoas haviam morrido com menções em seus atestados de óbito à Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

O número é 52% superior aos das 13.917 pessoas que faleceram em hospitais, como publicado pelo governo no dia 18 de abril.

Isso coloca o total de mortes do Reino Unido até 17 de abril acima daquele registrado na França --que também inclui mortes em casas de repouso-- e na Espanha, segundo cálculos da Reuters, mas abaixo do total da Itália.

Uma triplicação de mortes em casas de repouso da Inglaterra e do País de Gales no espaço de algumas semanas contribuiu para um total de mortes muito mais alto.

O ONS disse que, no todo, 7.316 pessoas morreram em casas de repouso durante a 16ª semana de 2020, quase o triplo do relatado na 13ª semana.

De acordo com cifras divulgadas pelo Ministério da Saúde na segunda-feira, 21.092 pessoas morreram em hospitais britânicos depois de serem diagnosticadas com Covid-19.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido ruma para se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.