Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relator confirma votação de projetos sobre combustíveis no Senado nesta quarta-feira

Placeholder - loading - Gasolina sai de bomba em posto de combustíveis da Petrobras, em Brasília 07/03/2022 REUTERS/Adriano Machado
Gasolina sai de bomba em posto de combustíveis da Petrobras, em Brasília 07/03/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e líderes partidários fecharam acordo para a votação no plenário da Casa, nesta quarta-feira, de duas propostas que têm por objetivo reduzir o preço dos combustíveis, informou o senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator dos projetos e que participou do encontro, por meio de sua assessoria.

'Os relatórios estão prontos e não devem ter mudanças substanciais. Estamos trabalhando para oferecer aos brasileiros mecanismos capazes de reduzir o impacto dos aumentos dos preços do barril de petróleo e do dólar nos preços dos combustíveis', disse ele, em nota oficial.

Em rápida entrevista, Jean Paul repetiu que a discussão interna do Executivo sobre a eventual concessão de subsídios para reduzir os preços dos combustíveis em nada altera a votação das propostas nesta quarta.

'Não tem nenhuma surpresa', disse ele, ao acrescentar que são os projetos que serão votados.

O senador já havia sinalizado isso em entrevista à Reuters publicada nesta terça.

As duas medidas pautadas --uma que altera a cobrança do ICMS, fator que participa da composição do preço final dos combustíveis, e outra que cria uma conta de estabilização dos custos-- já tiveram suas votações adiadas neste ano.

(Reportagem de Ricardo Brito; Edição de Pedro Fonseca)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relator confirma votacao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.