Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relator da PEC dos Combustíveis adia apresentação de parecer para 3ª-feira

Placeholder - loading - President of Brazil's Senate Rodrigo Pacheco and Senator Fernando Bezerra attend a meeting with governors at the Federal Senate in Brasilia, Brazil June 8, 2022. REUTERS/Adriano Machado
President of Brazil's Senate Rodrigo Pacheco and Senator Fernando Bezerra attend a meeting with governors at the Federal Senate in Brasilia, Brazil June 8, 2022. REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da chamada PEC dos Combustíveis, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), decidiu adiar a apresentação de seu parecer à matéria para a terça-feira, informou a assessoria do parlamentar.

A coletiva de imprensa em que Bezerra apresentaria seu relatório estava inicialmente prevista para a tarde desta segunda, mas o senador optou por tomar mais tempo 'tendo em vista a necessidade de conclusão das avaliações técnicas e jurídicas sobre os temas relacionados à PEC'.

Na sexta-feira, ele já havia adiantado que pretendia retirar do texto original da Proposta de Emenda à Constituição uma previsão de compensação financeira a Estados que reduzissem ou zerassem tributos.

O tema suscita divergências com governadores. E, diante da pressão para resolver ou ao menos aplacar os efeitos da alta dos combustíveis justamente em um ano eleitoral, o governo e o relator sugerem destinar os recursos reservados para a PEC na ampliação de benefícios --caso do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás-- e na criação do chamado 'voucher caminhoneiro'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relator da pec dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.