alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Reunião da Opep+ é adiada, enquanto Arábia Saudita e Rússia discutem sobre petróleo

    Placeholder - loading - news single img
    Logo da Opep na sede do grupo, em Viena, Áustria 19/06/2018 REUTERS/Leonhard Foeger

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Rania El Gamal e Vladimir Soldatkin e Alex Lawler

    DUBAI/MOSCOU (Reuters) - A Opep e a Rússia adiaram uma reunião prevista para segunda-feira para discutir cortes na produção de petróleo até 9 de abril, disseram fontes da Opep neste sábado, enquanto uma disputa entre Moscou e Arábia Saudita sobre quem é o culpado pela queda nos preços do petróleo se intensificou.

    O adiamento ocorreu em meio à pressão do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, liderada pela Arábia Saudita, e seus aliados, um grupo conhecido como Opep+, para estabilizar urgentemente os mercados globais de petróleo.

    Os preços do petróleo atingiram mínima de 18 anos em 30 de março devido a uma queda na demanda causada por isolamentos para conter o surto de coronavírus e o fracasso da Opep e outros produtores liderados pela Rússia em prorrogar um acordo sobre restrições de produção que expirou em 31 de março.

    A Opep+ está agora trabalhando em um acordo para reduzir a produção de petróleo equivalente a cerca de 10% da oferta mundial, ou 10 milhões de barris por dia, no que os Estados membros esperam ser um esforço global sem precedentes, incluindo os Estados Unidos.

    Washington, no entanto, ainda não se comprometeu em participar do esforço, e na sexta-feira o presidente russo, Vladimir Putin, culpou a Arábia Saudita pelo colapso dos preços - provocando uma resposta firme de Riad neste sábado.

    (Reportagem adicional de Olesya Astakhova, Ahmad Ghaddar e Laila Kearney)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. reuniao da opep e adiada …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.