Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rihanna: “Diamonds” ultrapassa dois bilhões de visualizações no YouTube

O clipe, lançado há 10 anos atrás, é um dos grandes sucessos da artista

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Rihanna para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Rihanna para photoshoot.

Publicada em  

Nesta quarta-feira (21), o videoclipe de um dos hits mais ovacionados da cantora barbadense Rihanna, “Diamonds”, lançado em 2012, atingiu a marca de 2 bilhões de views na plataforma do YouTube. Com isso, ele se torna o primeiro vídeo dela como artista solo a somar dois bilhões de visualizações.

O vídeo foi filmado pelo renomado diretor Anthony Mandler, que já trabalhou com diversas outras estrelas da música, como Beyoncé, Spice Girls, Shakira, Taylor Swift, Selena Gomez, Christina Aguilera, Lenny Kravitz e Lana Del Rey, por exemplo. Inclusive ele é um colaborador frequente de Rihanna.

Uma curiosidade interessante é que o diretor afirmou na época, em entrevistas para tabloides norte-americanos, que inicialmente, Rihanna não era quem ele tinha em mente para cantar. Ele chegou até mesmo a considerar outros artistas, como Kanye West ou Lana Del Rey, mas o outro produtor Stargate achava que deveria ser Rihanna.

Na obra são apresentados os quatro elementos: terra, ar, água e fogo. Na época do lançamento, o clipe foi muito bem recebido pela crítica especializada, sendo também elogiado pelos cortes e imagens.

Relembre:



A faixa foi originalmente lançada em setembro de 2012 para compor o sétimo álbum de estúdio de Rihanna, intitulado “Unapologetic”. Ela foi escrita pela cantora australiana Sia, em colaboração com os produtores da artista barbadense, Benny Blanco, Tor Erik Hermansen e Mikkel Storleer.

“Diamonds” atingiu o topo das principais paradas musicais em mais de 20 países ao redor do mundo, e claro que o single também foi destaque em território estadunidense. Inclusive, se tornou o décimo single da cantora a atingir o topo da Billboard Hot 100, fazendo com que ela empatasse com Madonna e The Supremes como o quinto single nº 1 da parada na época.

Além disso, o single foi certificado 7 vezes platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), representando uma venda superior a 3,5 milhões de cópias digitais nos Estados Unidos. E não parou por aí! Ele também chegou a alcançar o topo da parada UK Singles Chart, se tornando a 7ª música nº 1 de Rihanna no país, e posteriormente certificada três vezes platina pela British Phonographic Industry(BPI).

Em um período de menos de um ano, entre setembro de 2012 e maio de 2013, a obra vendeu mais de 7,5 milhões de cópias em todo o mundo. Dessa maneira, foi reconhecida pela ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers) como uma das músicas mais tocadas de 2013 e 2014.

Certamente a música foi tão reconhecida e ovacionada a ponto de ganhar e ser indicada a várias categorias de premiações da indústria fonográfica. "Diamonds" recebeu o prêmio Billboard de Top R&B Song em 2013; indicada ao “Coca-Cola Viewer's Choice” do BET Awards (2013); indicada às categorias “Melhor Canção Internacional” no NRJ Music Awards de 2013 na França e para Hit do Ano no Echo Awards de 2013 na Alemanha; por último e não menos importante também recebeu uma indicação para Melhor Canção no MTV Europe Music Awards de 2013.

Relembre uma das apresentações icônicas que a cantora fez em 2012 no “The X Factor UK”:



“Diamonds” é uma música especial! Está muito perto do meu coração! É edificante e uma história que todos merecem experimentar. O som disso é diferente de tudo que eu já fiz ou ouvi, e isso em si é bem empolgante”, disse Rihanna na época da estreia da faixa.

Em 2018, os produtores responsáveis pela obra, conversaram com a revista norte-americana Entertainment Weekly, sobre a história da canção.

Rihanna realmente trabalhou nessa música porque ela queria capturar aquele personagem que Sia tem em sua voz”, explicou Hermansen. "Acho que ela passou dois ou três dias gravando essa música, o que é muito raro. Normalmente você faz isso em um dia ou meio dia. Foi muito importante para ela capturar esse sentimento, e ela fez isso tão bem que Sia pensou que era sua [própria voz na música]. Acho que Mikkel abriu a música [arquivo] para provar a Sia que era Rihanna cantando."

Vale destacar que até o momento Rihanna registrou 14 hits nº 1 na Billboard, sendo considerado o terceiro maior de qualquer artista na história da parada, ficando apenas atrás dos Beatles e Mariah Carey.

Veja também:

BILLIE EILISH ESCOLHE CENÁRIO PARADISÍACO PARA PERFORMANCES DE “TV” E “THE 30TH”

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DA LANA DEL REY

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rihanna diamonds ultrapassa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.