alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Rivalidade nacional se aprofunda antes de semifinal da Copa entre França e Bélgica

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Por Luke Baker e Julia Echikson

    PARIS/BRUXELAS (Reuters) - Será um confronto entre Asterix e Tintin . Les Bleus (Os Azuis) contra Les Diables Rouges (Os Diabos Vermelhos). França contra Bélgica. Nesta terça-feira, os dois países se enfrentam em uma semifinal da Copa do Mundo, em um jogo com grande dose de rivalidade nacional.

    Na França, lojas esportivas rapidamente esgotaram o estoque de camisas da seleção nesta terça-feira, à medida que torcedores se preparavam para a partida que será disputada em São Petersburgo. Na Bélgica, torcedores dos Diables Rouges pegaram voos de última hora para a Rússia.

    Bares, cafés e restaurantes em Paris e Bruxelas estão se preparando para uma noite de rivalidade.

    Sempre houve um grau de tensão amigável entre os dois países, com a França considerando a Bélgica, e sua região francófona de Valônia, como um primo pobre, enquanto os belgas muitas vezes veem a França como arrogante.

    Mas essas tensões, que se estendem de comidas e quadrinhos (você prefere o francês Asterix ou o belga Tintin ?) à pronúncia do idioma, serão elevadas ao máximo quando suas seleções se enfrentarem em campo esta terça-feira.

    Piorando a rivalidade, Thierry Henry, um herói do futebol francês que ajudou o país a conquistar a Copa do Mundo de 1998, é agora assistente da seleção belga e ficará no banco de reservas do time. Nas redes sociais, Henry tem sido criticado por muitos torcedores franceses como um traidor .

    Seu coração estará dividido , disse o capitão e goleiro da seleção francesa, Hugo Lloris, a mídia local na segunda-feira. Ele é acima de tudo francês. Mas amanhã, como um profissional, ele irá canalizar toda a sua paixão no time belga .

    Alguns dos jogadores belgas cresceram jogando na França e há membros das duas seleções que jogam nos mesmos times, mas se enfrentarão hoje. Além disso, todos eles falam, ou pelo menos entendem, a mesma língua.

    1. Home
    2. noticias
    3. rivalidade nacional se …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.