Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rosewood São Paulo: a recente abertura do ultra-luxuoso hotel

A aposta em se tornar um dos próximos cartões -postais da capital paulista

Placeholder - loading - Foto/Divulgação: Brasserie Blaise, Rosewood São Paulo.
Foto/Divulgação: Brasserie Blaise, Rosewood São Paulo.

Publicada em  

O hotel Rosewood São Paulo iniciou suas atividades no início deste ano e rapidamente ganhou vários títulos como um dos melhores novos hotéis pelo mundo, de acordo com a revista “Travel + Leisure” . O lugar está localizado no centro da capital paulista, especificamente no bairro Bela Vista próximo a grande Avenida Paulista, e transformou sua estrutura onde costuma ser o antigo hospital Maternidade Matarazzo.

Sua localização trata-se de um complexo arquitetônico que possui vários espaços e imóveis. Dentre eles, o escritório do Edifício Ayahuasca, a Casa Bradesco da criatividade, outras diversas lojas e pequenos parques. Um dos maiores destaques certamente é o hotel, tanto pelo tamanho de sua infraestrutura como pelos detalhes da construção.

Alexandre Allard, um dos grandes nomes do empreendedorismo francês é o responsável pela consolidação do projeto. Para esse projeto ele trabalhou com alguns dos mais importantes arquitetos do mundo para a idealização. O produto final apresentou resultados significativos e explorou sustentabilidade, moda, cultura, gastronomia e muito luxo.

Leia mais: Artista Da Semana: George Ezra É Destaque Na Programação Da Antena 1

Em volta de toda estrutura do hotel há a presença de jardins verticais com várias espécies de árvores e plantas que são habituais da vegetação da Mata Atlântica. O projeto da torre conta com tamanhos singulares em cada uma de suas partes, com a diferenciação do tamanho das sacadas como do jardim escolhido na composição.

Imagem de conteúdo da notícia "Rosewood São Paulo: a recente abertura do ultra-luxuoso hotel" #1
Toque para aumentar

Quem assinou o projeto arquitetônico do hotel foi o arquiteto francês Jean Nouvel, que em sua estante coleciona vários prêmios ao redor do mundo por seus nobres trabalhos. Aqui é a primeira vez em que ele consolida um projeto em território sul-americano.

Você já ouviu falar na Fundação Cartier para Arte Contemporânea em Paris? Nouvel foi o responsável por esse projeto como o do Instituto do Mundo Árabe, ganhando muito prestígio por tais trabalhos. A partir daí, ele não parou de lançar projetos constantemente como a Torre Agbar, em Barcelona, e o Teatro Guthrie, em Minneapolis. Seu talento é inquestionável fazendo com que ao longo de sua carreira, ele fosse premiado com Pritzker e com o Leão de Ouro da Bienal de Veneza.

Sobre as atividades do Rosewood São Paulo é importante saber que ele ocupa uma extensa área de 30.000 m² e possui um total de 160 quartos e 100 suítes que são destinadas aos proprietários. A viabilização dessa grande construção surgiu há cerca de 15 anos atrás quando Allard conheceu o local e instantaneamente ficou marcado. Poucos anos depois, em 2011, ele voltou ao Brasil investindo cerca de R$2 bilhões para que hoje ele pudesse existir.

Imagem de conteúdo da notícia "Rosewood São Paulo: a recente abertura do ultra-luxuoso hotel" #2
Toque para aumentar

Leia mais: Turismo Galáctico: A Proposta De Um Hotel Espacial

Como é impossível falar sobre hotéis e a gastronomia e arte que os acompanham, o Rosewood São Paulo também surpreendeu nesse quesito e entregou ideias incríveis. Eles contam com Le Jardin, Taraz e Blaise, que apresentam pratos inovadores que se conectam diretamente com a estética do hotel. Ao mesmo tempo, ambos restaurantes são dirigidos por chefes renomados no país como no mundo, dentre eles estão Saiko Izawa e Felipe Bronze. Se você curte aproveitar um momento relaxante na companhia de um drink, lá também está o bar Rabo di Galo, que possui um seleto cardápio de bebidas ao som de muito jazz.

Nos corredores como em outros espaços externos do local, mais de 50 artistas brasileiros puderam criar obras exclusivas para integrar a construção visual do espaço, contabilizando cerca de 450 artes como pinturas, colagens, esculturas e desenhos. Uma das partes mais marcantes quando levamos os olhos para a arte do hotel é a piscina feita com azulejos singulares que foram todos pintados à mão por Sandra Cinto.

Imagem de conteúdo da notícia "Rosewood São Paulo: a recente abertura do ultra-luxuoso hotel" #3
Toque para aumentar

Com uma estética que explora a organicidade do território brasileiro e ao mesmo tempo não se afasta da arquitetura contemporânea, Rosewood São Paulo está há pouco tempo no país e desde já apresenta um notoriedade importante. Espera-se muito do seu impacto nos próximos anos e mais do que nunca, hoje ele trabalha para se tornar um dos pontos mais importantes da cidade. Assim, adquirimos mais um nome na nossa lista de hotéis pelo mundo.

Veja também:

Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De Barry White

Playlist Antena 1: Especial Dia Dos Namorados



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rosewood sao paulo a recente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.