Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rouhani diz que Irã violará sanções dos EUA e venderá petróleo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Rouhani diz que Irã violará sanções dos EUA e venderá petróleo"

Publicada em  

Por Parisa Hafezi

DUBAI (Reuters) - O Irã venderá petróleo violando as sanções impostas novamente pelos Estados Unidos contra os vitais setores bancário e de energia do país, afirmou o presidente iraniano, Hassan Rouhani, nesta segunda-feira.

'Os Estados Unidos queriam cortar a zero as vendas de petróleo do Irã... mas nós continuaremos a vender o nosso petróleo... para violar as sanções', disse Rouhani a economistas durante reunião transmitida ao vivo pela televisão estatal.

Os EUA disseram na sexta-feira que permitirá temporariamente que oito importadores continuem a comprar petróleo iraniano quando as sanções, que tem como objetivo forçar Teerã a cortar suas atividades nucleares e de mísseis, forem impostas novamente nesta segunda-feira.

Acredita-se que China, Índia, Coreia do Sul, Japão e Turquia --todos importantes importadores do petróleo iraniano-- estarão entre os oito países que receberão as isenções temporárias para garantir que os preços do petróleo não sejam desestabilizados.

A retomada das sanções faz parte de esforços maiores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para forçar o Irã a cortar seus programas nucleares e de mísseis, assim como seu apoio a forças no Iêmen, Síria, Líbano e outras partes do Oriente Médio.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rouhani diz que ira violara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.