Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rouhani rejeita proposta de novo acordo nuclear com Trump

Placeholder - loading - Presidente do Irã, Hassan Rouhani, durante reunião de gabinete em Teerã 15/01/2020 Site oficial da Presidência/Divulgação via REUTERS
Presidente do Irã, Hassan Rouhani, durante reunião de gabinete em Teerã 15/01/2020 Site oficial da Presidência/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - O presidente do Irã, Hassan Rouhani, rejeitou nesta quarta-feira uma proposta de um novo acordo para resolver uma disputa nuclear, dizendo que era uma oferta 'estranha' e acusando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sempre quebrar promessas.

Em discurso televisionado, Rouhani disse ao governo norte-americano para voltar ao acordo de 2015 entre Teerã e as potências mundiais, acrescentando que o Irã poderia reverter suas ações para reduzir seus compromissos sob o pacto.

Ele criticou os países europeus que desencadearam um mecanismo de disputa previsto no acordo, alegando que não cumpriram seus compromissos. Teerã se recusa a negociar um novo acordo enquanto as sanções dos EUA estiverem em vigor.

(Por Parisa Hafezi e Babak Dehghanpisheh)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rouhani rejeita proposta de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.