Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rússia acusa EUA de lançarem bombas de fósforo contra Síria

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Rússia acusa EUA de lançarem bombas de fósforo contra Síria"

Publicada em  

MOSCOU/WASHINGTON (Reuters) - As Forças Armadas da Rússia disseram no domingo que dois caças F-15 norte-americanos lançaram bombas de fósforo contra a província síria de Deir al-Zor no sábado, disseram as agências de notícia Tass e RIA. Os Estados Unidos negaram a acusação.

Os ataques aéreos visaram o vilarejo de Hajin, o último grande reduto do Estado Islâmico na Síria, e provocaram incêndios, mas não houve informações sobre vítimas, afirmaram as Forças Armadas russas.

Um porta-voz do Pentágono negou que aviões norte-americanos tenham lançado bombas de fósforo.

'Até agora, não recebemos qualquer relatório de qualquer uso de fósforo branco', disse o comandante Sean Robertson. 'Nenhuma das unidades militares da área se quer está equipada com munições de fósforo branco de qualquer tipo'.

Grupos de direitos humanos disseram que coalizões lideradas pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico já usaram munições de fósforo branco durante a guerra da Síria.

As bombas podem criar densas cortinas brancas de fumaça e são utilizadas como dispositivos incendiários. Grupos de direitos humanos criticam seu uso em áreas povoadas, porque as bombas podem matar e mutilar ao queimar pessoas até os ossos.

(Reportagem de Maria Kiselyova em Moscou, Idrees Ali e Timothy Gardner em Washington)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. russia acusa eua de lancarem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.