Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rússia atacou Ucrânia com mísseis da Coreia do Norte, afirma Kiev

Placeholder - loading - Ataque russo em Kharkiv  2/1/2024   REUTERS/Sofiia Gatilova
Ataque russo em Kharkiv 2/1/2024 REUTERS/Sofiia Gatilova

Publicada em  

KIEV (Reuters) - A Rússia atacou a Ucrânia com mísseis fornecidos pela Coreia do Norte, disse o assessor presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak na sexta-feira, após uma afirmação de Washington.

'Não há mais como disfarçar... como parte de sua guerra genocida, a Federação Russa atingiu pela primeira vez o território da Ucrânia com mísseis recebidos da... Coreia do Norte', escreveu Podolyak na mídia social X.

Mais cedo na sexta-feira, o governador da região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, disse, segundo a mídia estatal, que mísseis produzidos fora da Rússia foram disparados contra a província no final de dezembro e início de janeiro.

'(A Rússia) está atacando os ucranianos com mísseis recebidos de um Estado onde os cidadãos são torturados em campos de concentração por terem um rádio não registrado, conversarem com um turista, assistirem a programas de TV', afirmou Podolyak.

Podolyak não forneceu provas de que os mísseis são norte-coreanos. Em sua declaração na quinta-feira, Washington citou informações confidenciais.

(Reportagem de Max Hunder)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. russia atacou ucrania com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.