Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Saiba o que foi notícia na manhã de hoje

    O dia começou com adiamento de depoimento na CPI da Covid, alta na estimativa do governo para inflação e 1 bilhão de chineses vacinados

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo nesta quinta-feira (16)!

    Nacional

    O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, não compareceu para prestar depoimento à CPI da Covid. Ele alegou que falta de tempo hábil. A operadora de plano de saúde teria pressionado os médicos a receitarem remédios ineficazes para o tratamento da doença.

    A Câmara dos Deputados concluiu nesta madrugada a votação do Projeto de Lei do novo Código Eleitoral. Os parlamentares aprovaram a emenda que prevê o desligamento, quatro anos antes da eleição, para juízes, membros do Ministério Público, militares e policiais que queiram se candidatar. O texto segue para análise do Senado.

    O Supremo Tribunal Federal suspendeu o julgamento do marco temporal para demarcação de terras indígenas, após o ministro Alexandre de Moraes pedir vista, mais tempo para analisar o processo. Na sessão desta quarta-feira (15), o ministro Kassio Nunes Marques votou a favor da tese. O ministro Edson Fachin, relator da matéria, já havia se manifestado contra.

    Economia

    O Ministério da Economia elevou para 7,9% a estimativa de inflação para este ano. Já a previsão de alta do PIB foi mantida em 5,3%. As projeções constam no Boletim Macrofiscal divulgado pela pasta.

    O governo encaminhou ao Congresso o Plano de Redução Gradual de Benefícios Fiscais. A medida estava prevista na PEC Emergencial, aprovada para controlar os gastos públicos durante a pandemia. O objetivo é que, ao final de 8 anos, os incentivos correspondam a 2% do PIB.

    Internacional

    O governo da China anunciou que ultrapassou a marca de 1 bilhão de pessoas vacinadas contra o Coronavírus. Mais de 70% da população chinesa está totalmente imunizada. Em números absolutos, o país lidera o ranking de doses aplicadas, seguido por Índia, Estados Unidos e Brasil.

    Os Estados Unidos, a Austrália e o Reino Unido selaram um acordo para fortalecer as capacidades navais, com uma frota australiana de submarinos de propulsão nuclear. As embarcações não terão armas atômica, só serão movidas a energia nuclear. A aliança foi anunciada pelo presidente americano, Joe Biden, em uma videoconferência com o primeiro-ministro australiano Scott Morrison e o premiê britânico Boris Johnson.

    A França suspendeu cerca de 3 mil funcionários da saúde que não se vacinaram contra Covid. A imunização obrigatória para a categoria entrou em vigor nesta quarta-feira. O Ministério da Saúde francês afirmou que a continuidade do atendimento está assegurada.

    O foguete Falcon 9, da SpaceX, decolou na noite desta quarta-feira para o primeiro voo para a órbita da Terra com uma tripulação só de civis. A nave dará uma volta completa no planeta a cada 90 minutos. Com duração de três dias, mas meses de preparação, a missão Inspiration4 é tema de uma série documental da Netflix.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. saiba o que foi noticia na …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.