Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba tudo sobre o cantor Rick Astley

Acompanhe a história do dono do hit "Never Gonna Give You Up"

Placeholder - loading - O cantor Rick Astley em fundo verde para photoshoot. - Divulgação
O cantor Rick Astley em fundo verde para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

Rick Astley é o nome artístico por trás de Rick Paul Astley. Nascido em 1966 no condado de Lancashire, na Inglaterra, Rick é um músico, cantor e compositor que despontou na década de 80 no gênero Disco.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba tudo sobre o cantor Rick Astley" #1
Toque para aumentar

A carreira de Rick começou em 1985, quando ele era um jovem de apenas 19 anos. O produtor musical Peter Waterman viu um potencial sem igual em Astley que na época era o baterista da banda de soul “FBI”.

Peter convenceu o calouro a mudar-se de sua cidade natal para Londres e investir em sua carreira solo. Rick, então passou dois anos trabalhando em sua estreia como cantor até que em 1987, lançou seu primeiro single.



"Never Gonna Give You Up" foi um sucesso de cara e elevou o jovem de apenas 21 anos ao nível de estrela internacional. O single se tornou o mais vendido no Reino Unido naquele ano, dando a Rick o título de segundo cantor mais jovem do Reino Unido a emplacar um single de estreia em primeiro lugar, atrás apenas de George Michael.

A canção foi lead single de seu álbum de estréia “Whenever You Need Somebody”. O projeto saiu no mesmo ano de 1987 e contava com 10 faixas inéditas.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba tudo sobre o cantor Rick Astley" #2
Toque para aumentar

Nos anos que se seguiram, Rick continuou investindo em sua carreira musical e lançou mais três álbuns de estúdio: "Hold Me in Your Arms”, em 1988, “Free”, em 1991 e “Body & Soul”, em 1993.

Esse cenário promissor virou de ponta cabeça quando em 1993, Rick decidiu desistir da indústria musical. O cantor sofria muito com as duras críticas que recebia e a partir daí, entrou em um hiato de quase 10 anos.

Na perspectiva da vida pessoal, a pausa na carreira de Rick coincidiu com os primeiros anos de vida de sua única filha Emilie Astley, fruto de seu relacionamento com Lene Bausager, com quem se casou no ano de 2003.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba tudo sobre o cantor Rick Astley" #3
Toque para aumentar

Em 2002, os holofotes da indústria musical voltaram a brilhar sobre Rick. O músico lançou um álbum cheio de remixes para ser um pontapé inicial da retomada de sua carreira que apesar de intensa não rendeu números de muito sucesso.

Até que em 2007, o nome de Rick Astley voltou a ser assunto quente. Um meme na internet colocou seu maior sucesso "Never Gonna Give You Up" aos ouvidos da nova geração.

A brincadeira ficou conhecida como "Rickrolling" e consistia em enviar notícias falsas para contatos, com um link para o suposto fato, o que deixava quem recebia a “notícia” estupefato.

A pegadinha se concretizava quando a pessoa clicava no link e era direcionado para o clipe do hit de Rick.

Estima-se que o viral arrecadou mais de 1 bilhão de pessoas dando visualizações no clipe, segundo a contagem no YouTube.



Atualmente, com 56 anos de idade, Rick acumula a marca de mais de 40 milhões de discos vendidos e lançou seu último álbum em 2019, chamado de “The Best of Me”.

Imagem de conteúdo da notícia "Saiba tudo sobre o cantor Rick Astley" #4
Toque para aumentar

Veja também: OLIVIA RODRIGO BATE RECORDE COM ÁLBUM “SOUR”

BILLY IDOL ANUNCIA SHOW NO BRASIL

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba tudo sobre o cantor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.