Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Olivia Rodrigo bate recorde com álbum “Sour”

Após aniversário de um ano do lançamento, cantora atinge mais uma marca na Billboard

Placeholder - loading - A cantora Olivia Rodrigo em fundo branco para photoshoot. - Divulgação
A cantora Olivia Rodrigo em fundo branco para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

A cantora americana, Olivia Rodrigo, a cada dia surpreende mais o mundo. No último domingo (29), a artista quebrou mais um recorde na música com seu álbum “Sour”, de acordo com as atualizações do site. Esse foi o segundo disco de estreia a ficar por mais tempo no Top 10 da Billboard 200.

Fora Olivia, a única artista que já havia batido a marca foi ninguém menos que Lady Gaga com seu disco “The Fame”, que também representou um grande marco na história dos debuts nas paradas americanas.

Para quem não a conhece muito, Olivia Rodrigo, de apenas 19 anos, é uma das cantoras e atrizes, que mais vem fazendo sucesso no mundo da música pop. É impossível negar o que a cantora fez com apenas o disco de estreia, Sour, incrivelmente impressionante.

Imagem de conteúdo da notícia "Olivia Rodrigo bate recorde com álbum “Sour”" #1
Toque para aumentar

O disco ganhou bastante visibilidade com músicas como "Drivers Licence” e “Good 4 U”. Além disso. Rodrigo começou a aparecer aos olhos do público em 2016, após estrelar como Paige Olvera na série “Bizaardvark”, da Disney Channel.

Leia mais: Som: a primeira interação com o mundo

Mesmo antes de entrar para a Disney, conquistar seu grande primeiro papel e se mudar de Murrieta para Los Angeles, Olivia tinha um inegável gosto pelas artes, atendendo a aulas de canto e atuando em produções teatrais de sua escola.

Seu sonho pode ser considerado que se tornou realidade por, depois de anos, a artista ter sido eleita como “Mulher do Ano” pela Billboard. A cantora conseguiu o título por meio do Billboard Women in Music Awards, o qual tem cerimônia com data marcada, dia 2 de março de 2022, no Theater Hollywood Park, Los Angeles, EUA.

Ainda em 2021, seu primeiro álbum de estúdio foi lançado, “Sour''. O disco foi aclamado pelo público, pela crítica e pela Billboard, onde Rodrigo bateu mais um recorde ao ter 8 das suas 11 músicas de sua primeira coletânea no top 10.

Até agora, a cantora foi indicada a sete categorias do Grammy 2022:

  • Álbum do Ano
  • Canção do Ano
  • Artista Revelação
  • Gravação do Ano
  • Melhor Clipe
  • Best Pop Vocal Album
  • Melhor Performance Solo de Pop

Confira: Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do The Corrs

O disco entrou para o ranking da Billboard 200 ocupando a posição número 8 desta vez. Com esse avanço, a produção completa mais uma semana na parada, especificamente sua 48ª semana dentro dos 10 álbuns mais populares dos Estados Unidos.

Como sempre muito grata a todos os seus fãs, Olivia agradeceu por meio de suas redes sociais, por sempre receber um imenso carinho dos fãs. “O meu primeiro álbum “Sour” saiu faz, hoje, um ano.É impossível para mim resumir em palavras o quanto este álbum significa para mim, e quão grata estou por ter tido o privilégio de fazê-lo e o ver existir no mundo. Obrigado Dan (produtor) por fazer isso comigo e por ter acreditado em mim mais do que ninguém. E, obrigado a todo mundo que ajudou com as minhas lamentações de 17 anos mudassem minha vida para sempre no processo”, escreveu em sua conta no Instagram.



Relembre alguns dos sucessos do álbum aqui embaixo. Você sabia que há pouco tempo a canção “drivers license” entrou na nossa programação? Quando essa música saiu, pode-se dizer certamente que o mundo parou. Ela foi escrita por Olivia e seu produtor Dan e foi a escolha perfeita para integrar ao álbum como primeiro single.

drivers license

déjà vu

good 4 u

Veja também:

As 10+ de 28 de maio

Artista da Semana: The Corrs é destaque na programação da Antena 1




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. olivia rodrigo bate recorde …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.