Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billy Idol anuncia show no Brasil

A apresentação acontecerá em setembro no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo

Placeholder - loading - O cantor Billy Idol em apresentação de show. - Divulgação
O cantor Billy Idol em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

O eterno Billy Idol vem ao Brasil para dar início a uma nova era. O cantor, que começou a carreira na revolução punk inglesa nos anos 70, mas se fez gigante com sua carreira-solo dos 80 em diante, é a grande atração do Popload Festival.

Billy Idol em fundo azul
Toque para aumentar

O artista se apresentará no Pavilhão Pacaembu, no dia 8 de setembro, nesta remodelada formatação para eventos do também icônico lugar paulistano. Os ingressos já estão à venda online e na bilheteria oficial do Teatro Renault.

Os ingressos custam a partir de R$ 160,00 até R$ 720,00. Mais informações no site oficial.

Esta é a primiera vez que Billy volta ao país desde 1991, quando fez a sua estreia em palcos brasileiros. O roqueiro vem com a turnê "The Roadside", que pega o nome emprestado do seu último EP, lançado em setembro de 2021 - vale lembrar que esse é o seu primeiro trabalho de inéditas em quase sete anos.

LEIA MAIS: Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do The Corrs

No show de São Paulo, o artista estará acompanhado pelo famoso guitarrista e parceiro musical de longa data Steve Stevens, ganhador do Grammy Awards pela trilha da primeira versão do filme “Top Gun – Ases Indomáveis”, além de já ter tocado com artistas como Michael Jackson e Robert Palmer. Também faz parte da banda de Billy Idol os músicos Stephen McGrath (baixo e backing vocals), Billy Morrison (guitarra e backing vocals), Paul Trudeau (teclados e backing vocals) e Erik Eldenius (bateria).

Billy Idol - Reverse
Toque para aumentar

“A Popload é muito reconhecida pelos novos nomes da música, mas adoramos falar ou trazer para shows grandes ícones como o Billy Idol, que ainda hoje é inspirador para a 'new music'”, afirma Lucio Ribeiro, idealizador do Popload.

LEIA MAIS: O que você imagina quando ouve música depende de sua cultura

Mais sobre Billy Idol

Billy Idol tem sua imagem e carreira atreladas à história do rock e, mais especificamente, ao surgimento do punk rock na Inglaterra. Entre 1976 e 1981, o cantor e compositor britânico esteve à frente da banda Generation X e compôs o hino “Dancing with Myself”, que até hoje toca em rádios do mundo todo.

Billy Idol
Toque para aumentar

Em seguida, se lançou numa bem-sucedida carreira-solo. Neste período, com a força da MTV, os videoclipes das músicas "White Wedding", "Rebel Yell" e "Eyes Without a Face" fizeram dele um dos principais performers da sua geração, título que mantém até hoje.



Billy Idol em fundo rosa
Toque para aumentar

Em 2014, Billy Idol lançou o livro de memórias "Dancing with Myself”. Mais recentemente, em 2020, participou da faixa "Night Crawling", que integra o disco da estrela pop Miley Cyrus.

SERVIÇO

Data: 8 de setembro de 2022 (quinta-feira)
Local: Pavilhão Pacaembu – Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu
Horário: 21h30
Abertura dos portões: 19h30
Classificação etária: 16 anos

Veja também:

Artista da Semana: The Corrs é destaque na programação da Antena 1

Som: a primeira interação com o mundo

Escrito por Redação Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billy idol anuncia show no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.