Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Salles diz que operação da PF não tem consistência e Moraes foi induzido a erro

Placeholder - loading - 22/04/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
22/04/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu e Ueslei Marcelino

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta quarta-feira que o inquérito da Polícia Federal em que é investigado em um esquema de facilitação de exportação ilegal de madeira não tem consistência e que o ministro-relator no Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, foi 'induzido a erro' pela autoridade policial.

Salles afirmou que não teve acesso ainda aos autos, mas que ele e os servidores acusados sempre estiveram à disposição para prestar esclarecimentos e sempre agiram dentro do 'bom senso, respeito às leis e ao devido processo legal'.

'Entendemos que esse inquérito, pelo pouco que sabemos, foi feito de maneira que induziu o ministro-relator a erro para dar impressão que teria havido uma ação concatenada de agentes públicos. Essas ações jamais aconteceram', afirmou.

Salles disse ainda que já conversou com o presidente Jair Bolsonaro, a quem teria dito que não há substância nas acusações e tudo deve ser esclarecido rapidamente com o decorrer das investigações.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. salles diz que operacao da pf …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.