Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Segunda Cúpula Global da Covid-19 será realizada em 12 de maio

    Placeholder - loading - 20/01/2022 REUTERS/Carla Carniel
    20/01/2022 REUTERS/Carla Carniel

    Publicada em  

    WASHINGTON (Reuters) - Uma segunda Cúpula Global da Covid-19 será realizada virtualmente no próximo mês para que os países discutam os esforços para acabar com a pandemia e se prepararem para futuras ameaças à saúde, de acordo com um comunicado conjunto divulgado nesta segunda-feira.

    “O surgimento e a disseminação de novas variantes, como a Ômicron, reforçam a necessidade de uma estratégia voltada para o controle da Covid-19 em todo o mundo”, disse a Casa Branca em comunicado à imprensa conjunto dos grupos G7 e G20.

    O anúncio ocorre em meio a um aumento de casos de Covid-19 em partes dos Estados Unidos e em outros locais do mundo, devido a variantes facilmente transmissíveis do vírus.

    A cidade mais populosa da China, Xangai, está tentando voltar ao normal após uma paralisação de quase três semanas, que, juntamente com restrições mais amplas da China, estão afetando a segunda economia do mundo.

    A cúpula vai se basear nos esforços e compromissos assumidos na primeira cúpula global em setembro, incluindo vacinar mais pessoas, enviar testes e tratamentos para populações de maior risco, expandir as proteções aos profissionais de saúde e gerar financiamento para preparação de pandemia, segundo o comunicado.

    “Sabemos que devemos nos preparar agora para construir, sustentar e financiar a capacidade global de que precisamos, não apenas para as variantes emergentes da Covid-19, mas também para futuras crises de saúde”, informou a nota.

    (Reportagem de Doina Chiacu)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. segunda cupula global da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.