Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Senado aprova criação de comissão para acompanhar caso de desaparecidos na Amazônia

Placeholder - loading - Pessoas seguram faixa durante vigília após o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira 13/06/2022 REUTERS/Adriano Machado
Pessoas seguram faixa durante vigília após o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira 13/06/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O plenário do Senado Federal aprovou a criação de Comissão Externa Temporária que investigará o caso envolvendo o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira na região do Vale do Javari, no Amazonas, desde o dia 5 de junho.

O pedido, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) na segunda-feira, prevê que o colegiado deve atuar durante 60 dias e também apurar o aumento de casos de violência na Amazônia.

O colegiado será composto por nove membros titulares, que devem ser indicados em até 24 horas.

Na véspera, antes de aprovar o requerimento de criação da comissão e comentado o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), havia afirmado em plenário que a Casa não pode 'fechar os olhos' e precisa reagir de forma 'organizada' para enfrentar os problemas de criminalidade na Amazônia.

Pacheco, que prestou solidariedade às famílias dos desaparecidos, afirmou que, caso confirmados, o assassinato de ambos configura uma 'atrocidade'. Por isso mesmo, defendeu que o Senado possa se juntar às forças policiais e aos órgãos de fiscalização ambiental para atacar os problemas na região amazônica e contribuir com sua função legislativa.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. senado aprova criacao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.