Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Senado aprova PEC de financiamento do piso da enfermagem, que vai à promulgação

Placeholder - loading - Plenário do Senado 03/03/2021 REUTERS/Adriano Machado
Plenário do Senado 03/03/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O Senado aprovou nesta terça-feira Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê assistência financeira complementar da União para o pagamento do piso de enfermagem, e define como fonte de recursos o superávit financeiro de fundos públicos do Poder Executivo.

Já analisada pela Câmara dos Deputados e aprovada nesta terça em dois turnos no Senado, a PEC vai à promulgação.

'O Senado aprovou PEC com capacidade de viabilizar pagamento do piso da enfermagem. A PEC 42/22 define repasses da União aos Estados, Distrito Federal, municípios e entidades filantrópicas que atendam um percentual de 60% de pacientes do SUS, para garantir os recursos necessários', tuitou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

'O texto, que vai à promulgação, ainda exclui o valor correspondente ao piso do teto de gastos da União e do limite de gastos com o funcionalismo imposto na Lei de Responsabilidade Fiscal.'

A proposta trata da assistência financeira complementar da União a Estados, Distrito Federal, municípios e entidades filantrópicas para o pagamento dos pisos salariais de profissionais de enfermagem: enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. senado aprova pec de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.