Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Senado aprova proposta de quarentena sanitária contra coronavírus, que segue à sanção

Placeholder - loading - Viajantes usam máscaras no aeroporto de Guarulhos 03/02/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Viajantes usam máscaras no aeroporto de Guarulhos 03/02/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que estabelece normas para a quarentena de pessoas que possam estar infectadas pelo novo coronavírus, que segue para a sanção presidencial.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o projeto deve ser sancionado ainda nesta quarta ou, no máximo, na quinta-feira.

Votado na véspera pela Câmara, o texto aprovado por unanimidade em votação simbólica pelo Senado nesta quarta também estabelece medidas para combater a doença, que já matou quase 500 pessoas, quase todas na China.

A proposta prevê o isolamento, quarentena e fechamento de portos, rodovias e aeroportos para entrada e saída do país. O texto produzido pelos deputados e chancelado pelos senadores deixa claro que as medidas poderão ser adotadas enquanto perdurar a emergência de saúde pública declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em decorrência do novo coronavírus.

Segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta, o Brasil tem 11 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e permanece sem nenhuma confirmação da doença no país.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, não forneceu detalhes sobre a quarentena das pessoas envolvidas na operação de vinda da China para o Brasil --aviões do governo seguiram nesta quarta para Wuhan, cidade epicentro da crise da doença, para trazer de volta ao país brasileiros e seus parentes com interesse de vir ao Brasil.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. senado aprova proposta de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.