Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Senado do Canadá aprova uso recreativo da maconha

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Senado do Canadá aprova uso recreativo da maconha"

Publicada em  

TORONTO (Reuters) - O Senado do Canadá aprovou na terça-feira um projeto de lei para legalizar a maconha recreativa, abrindo caminho para o país se tornar o primeiro do G7 a legalizar a cannabis.

Com 52 votos a favor e 29 contra, o Senado aprovou o projeto de lei da Câmara dos Comuns, possibilitando o estabelecimento de um mercado de maconha completamente legal dentro de 8 a 12 semanas.

A legalização da maconha recreativa fez parte da campanha eleitoral bem-sucedida dos liberais do primeiro-ministro Justin Trudeau em 2015, argumentando que a nova lei impediria o uso de maconha por menores de idade e reduziria crimes relacionados.

Tem sido muito fácil para nossas crianças conseguirem maconha -- e para criminosos colherem os lucros. Hoje, nós mudamos isso. Nosso plano de legalizar e regulamentar a maconha acaba de ser aprovado no Senado , disse Trudeau.

Como a primeira grande economia a legalizar completamente a maconha, a implementação regulatória do Canadá será observada de perto por outras nações que consideram o mesmo caminho, e por investidores globais que já depositaram bilhões em empresas canadenses de maconha.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. senado do canada aprova uso …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.