Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Setor de serviços da China tem em julho pior crescimento em 5 meses

Placeholder - loading - REUTERS/Jason Lee
REUTERS/Jason Lee

Publicada em  

Atualizada em  

PEQUIM (Reuters) - O setor de serviços da China se expandiu em julho no ritmo mais lento em cinco meses em julho, apesar de uma forte alta nas encomendas de exportação, mostrou uma pesquisa privada nesta segunda-feira.

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos serviços Caixin/Markit caiu para 51,6, menor leitura desde fevereiro, ante 52,0 de junho. A marca de 50 pontos divide crescimento de contração. O índice geral de serviços tem mostrado expansão a cada mês desde que foi iniciado em 2005.

Em julho, um subíndice para novas encomendas de exportação feitas com empresas de serviços chinesas voltou a se expandir, para uma máxima em três meses de 54,0, em comparação a 49,5 no mês anterior. A Caixin/Markit informou que as empresas consultadas comentaram que a forte demanda nos mercados internacionais apoiou a mais recente retomada de novos trabalhos do exterior.

No geral, os novos negócios permaneceram em grande parte estáveis, embora o subíndice tenha caído ligeiramente de 53,4 em junho para 53,2 em julho, sugerindo que uma série de medidas de apoio do governo para a economia no ano passado elevaram a demanda doméstica.

'Em geral, a economia da China mostrou sinais de recuperação em julho, graças aos cortes de impostos e taxas em grande escala, bem como ao apoio contínuo da política monetária e do investimento em infraestrutura do governo', disse Zhengsheng Zhong, diretor de análise macroeconômica do CEBM Group, em comunicado que acompanhou a divulgação dos dados pela Caixin.

A pesquisa mostrou que a confiança das empresas para o próximo ano permaneceu inalterada em relação ao nível de junho, embora algumas companhias esperem que as condições de mercado relativamente fracas nos próximos meses possam pesar sobre a demanda.

O emprego no setor aumentou em um ritmo ligeiramente mais acelerado do que em junho. O índice de emprego tem mostrado expansão a cada mês desde setembro.

Os provedores de serviços chineses também registraram um sólido aumento nos custos no mês passado, com preços mais altos de materiais, pessoal e combustível superando os preços cobrados, já que várias empresas indicaram que as condições competitivas do mercado diminuíram o poder de definição de preços em geral.

Separadamente, um indicador oficial da semana passada mostrou que a atividade fora do setor manufatureiro cresceu em julho em seu ritmo mais lento em oito meses.

A intensificação da disputa comercial entre Estados Unidos e China se ampliou das áreas de tarifas sobre produtos para outras como o setor de equipamentos e serviços de telecomunicações.

(Reportagem de Lusha Zhang, Roxanne Liu e Ryan Woo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. setor de servicos da china …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.