Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Simone Tebet diz que será 'adulta na sala' em disputa ao Planalto

Placeholder - loading - Senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência, em Brasília 08/12/2021 REUTERS/Adriano Machado
Senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência, em Brasília 08/12/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - A senadora e pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB-MS) disse nesta quarta-feira que será a 'adulta na sala' na disputa ao Palácio do Planalto, destacando que pretende romper a polarização com o diálogo e que aposta em receber o apoio do PSDB.

Em entrevista coletiva em Brasília, Tebet disse que não vai fazer campanha baseada em ataques a adversários. 'Não vamos entrar nisso. Se minha candidatura servir para colocar uma adulta na sala, estarei lá para dizer, 'menos'', disse ela.

Ao lado dos presidentes do MDB, Baleia Rossi, e do Cidadania, Roberto Freire, a senadora agradeceu o apoio das duas legendas e se mostrou confiante de conseguir o apoio do PSDB para concorrer à Presidência em outubro.

Na segunda-feira, o ex-governador de São Paulo e pré-candidato tucano ao Planalto, João Doria, desistiu de concorrer em meio à pressão dentro do próprio PSDB para que abdicasse diante dos baixos índices de intenção de voto registrados até o momento.

Tebet disse que espera contar até a próxima semana com o PSDB na sua campanha presidencial, exaltando que a legenda 'sempre esteve conosco'. Por ora, o MDB e o Cidadania sinalizam formalizar apoio à pré-candidata, mas é preciso um aval das direções partidárias.

Em meio a resistências dentro do próprio MDB para decolar a sua candidatura, a senadora admitiu que não tem a unanimidade do partido, mas se mostrou confiante de que terá a unanimidade na convenção partidária que poderá chancelar o seu nome.

A parlamentar disse que a atual eleição é diferente das demais e, sem citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), os líderes nas pesquisas, disse que as pessoas estariam fazendo uma escolha pelo 'menos pior'. Segundo ela, é muito fácil tirar votos dessas franjas.

'Temos condições de conquistar metade dos votos dos dois que despontam nas pesquisas', disse ela, ao apostar no eleitorado feminino e considerar que a campanha mal começou, que as pessoas estão preocupadas com outras questões como a fome.

Autointitulada candidata do chamado 'centro democrático', que seria uma espécie de terceira via aos dito extremos, Tebet tem aparecido nas pesquisas com apenas 1% ou 2% das intenções de voto na corrida presidencial.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. simone tebet diz que sera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.