Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Star Wars: arma de Han Solo usada na trilogia original será leiloada

O objeto vai ser vendido entre valor de US$ 300 a 500 mil

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Han Solo, personagem interpretado por Harrison Ford no filme Star Wars.
Imagem/Divulgação: Han Solo, personagem interpretado por Harrison Ford no filme Star Wars.

Publicada em  

A blaster original usada por Han Solo (Harrison Ford) que ajudou a Aliança Rebelde a derrubar o Império em Star Wars será leiloada e pode ser sua! A arma DL-44 Heavy Blaster Pistol, dispara um laser mortal e pertence à trilogia original dos filmes de Guerra nas Estrelas.

O objeto irá a leilão ainda neste ano pela Rock Island Auction Company. Mas não precisa duvidar sobre sua originalidade, a arma não é uma réplica e foi realmente utilizada no set de “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977).

O DL-44 aparece pela primeira vez no episódio IV e é usado por Han Solo nos filmes “O Império Contra-Ataca" (1980) e “O retorno de Jedi” (1983).

Uma curiosidade é que segundo um comunicado à imprensa, a blaster se perdeu após as filmagens do primeiro filme, sendo substituída por réplicas nas sequências. No entanto, a arma original foi encontrada e tem um certificado de autenticidade que comprova que ela é a primeira.

O blaster de Han é uma pistola de cabo de vassoura Mauser C96 modificada, que foi usada como adereço em vários outros filmes, incluindo o longa de espionagem de Frank Sinatra de 1967, “Naked Runner”.

A arma será leiloada em 27 de agosto, junto a uma foto autografada de Ford. A estimativa é que o objeto seja vendido entre valor de US$ 300 a 500 mil.

Curiosidades sobre Han Solo

Impossível falarmos de Star Wars e não destacarmos o herói da saga. Aclamado pelo público e odiado por metade da galáxia, Han Solo deixou sua marca. Por isso reunimos, 5 curiosidades sobre o personagem histórico dos cinemas, confira:

1- Inicialmente, Han Solo foi pensado como um Jedi

Na produção original de Star Wars, Han Solo foi desenhado como um Jedi alienígena de pele verde. Porém, antes da produção de “Uma Nova Esperança”, George Lucas fez várias mudanças de personagens. Foi ele quem decidiu que os sabres de luz seriam raridade no universo Jedi, portanto, Han usaria um blaster.

2- Harrison Ford não foi único ator a ser cotado para o papel

Muitas estrelas fizeram o teste para dar vida ao personagem, entre elas estão: Al Pacino (conhecido por O Poderoso Chefão), Kurt Russell (estrela da Disney), o grande Sylvester Stallone (Rocky) e Robert Englud (Freddy Krueger). No final, o criador da saga, George Lucas, sentiu que Harrison Ford foi o único que conseguiu incorporar o personagem.

Imagem de conteúdo da notícia "Star Wars: arma de Han Solo usada na trilogia original será leiloada" #1
Toque para aumentar

3- A personalidade de Solo foi baseada em um famoso diretor

No processo de idealização de Han Solo, George Lucas, projetava um herói diferente. Queria balancear na medida certa, traços sarcásticos e egoístas, mas também um bom amigo para salvar eles de qualquer problema. Em um trabalho conjunto de George e do diretor Francis Ford Coppola, notou essas características no diretor e espelhou os traços no personagem.

4- Han Solo salvou Chewbacca da escravidão

Como sabemos, Chewie e outros Wookies foram escravizados pelo Império. Han Solo era tenente da Marinha Imperial, e percebeu a verdadeira intenção do governo e decidiu ajudar os Wookies a escaparem. No decorrer, Chewbacca prometeu a sua vida para Solo por estar livre. Uma bela amizade, não é?

5- A Millennium Falcom nem sempre foi dele

O dono original da nave foi Lando Calrissian, “amigo” de Han. Foi ele que conseguiu a nave por meio do jogo de Satacc (o equivalente ao poker de Star Wars). Han Solo conseguiu a nave, depois, durante um incidente mencionado por Han em O Império Contra-Ataca.

Veja também: ANTENA 1 AGORA ESTÁ NA SUA TV

CONHEÇA A PLAYLIST DE VERÃO DE BARACK OBAMA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. star wars arma de han solo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.