Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Stevie Wonder, Beyoncé e U2, estão entre os artistas que mais ganharam o Grammy Awards

Confira a história da premiação e os artistas mais prestigiados

Placeholder - loading - Artista que mais ganharam o Grammy Awards
Artista que mais ganharam o Grammy Awards

Publicada em  

O é considerado uma das maiores cerimonias de premiação do mundo da música e acontece anualmente, nos Estados Unidos promovendo o reconhecimento do trabalho e produções musicais de inúmeros artistas, garantindo suporte e visibilidade para indústria musical.

Veja também: Confira quem vai se apresentar no Grammy 2020!

A premiação começou em 1959 e chegou a 62ª edição esse ano. Os ganhadores são escolhidos pelos membros da Recording Academy, associação que reúne músicos, produtores, engenheiros de som, compositores, e técnicos envolvidos com o universo da música. Sendo um evento tão importante é considerado um privilégio ao artista ser o ganhador.

Após tantas edições alguns artistas se destacaram e foram premiados inúmeras vezes, o cantor que mais ganhou a premiação foi um dos maiores músicos da contemporaneidade, Stevie Wonder, com 25 Grammys, já o artista que mais venceu a premiação foi o maestro Georg Solti, com 31 Gramafones.

Entre as mulheres a cantora de country Alison Krauss é a maior vencedora já tendo levado 27 prêmios para casa, seguida pela diva do pop Beyoncé que recebeu 24 vezes o troféu. A banda irlandesa U2 já recebeu 22 Grammys, liderando a lista de grupos musicais que mais ganharam a premiação e você pode escutar esses artistas na nossa programação!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. stevie wonder beyonce e u2 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.