Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

STF adia conclusão de julgamento sobre extensão de tese que pode anular sentenças da Lava Jato

Placeholder - loading - Presidente do STF, Dias Toffoli, em entrevista à Reuters em Brasília, DF 12/09/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do STF, Dias Toffoli, em entrevista à Reuters em Brasília, DF 12/09/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ricardo Brito e Pedro Fonseca

(Reuters) - O Supremo Tribunal Federal adiou o julgamento originalmente previsto para esta quinta-feira sobre a extensão dos efeitos da decisão tomada pela Corte de que réus alvos de delação premiada devem ter direito a apresentar alegações finais posteriormente a réus delatores, informou o STF.

O julgamento do STF é essencial porque pode levar a uma série de anulação de sentenças ou retornar a fases anteriores de processos da operação Lava Jato, entre eles do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com uma fonte com conhecimento da decisão de adiar o julgamento, o presidente do Supremo, Dias Toffoli, decidiu pelo adiamento porque ministros da Corte vão viajar e o quórum não estará completo na sessão desta quinta-feira.

Na quarta-feira, o STF anulou pela segunda vez uma condenação da Lava Jato em razão da apresentação simultânea de alegações finais por réus delatados e delatores.

Por oito votos a três, a Corte entendeu que vai fixar uma tese para ser aplicada por todas as instâncias da Justiça a respeito do direito à apresentação das alegações finais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. stf adia conclusao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.