Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

STF tem adotado medidas para mitigar riscos com manifestações de 7 de Setembro

Placeholder - loading - 17/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
17/10/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O Supremo Tribunal Federal (STF) tem adotado medidas preventivas para reduzir os riscos com as manifestações já anunciadas para o dia 7 de Setembro em Brasília, informou a corte em comunicado nesta terça-feira.

'Como em todas as manifestações realizadas na Praça dos Três Poderes e adjacências do tribunal, a Secretaria de Segurança tem adotado --para as manifestações já anunciadas de 7 de Setembro-- medidas preventivas para a mitigação de riscos, com o dimensionamento de recursos humanos e materiais, entre outros', disse o tribunal.

Ministros do STF como Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso têm sido os principais alvos de ataques do presidente Jair Bolsonaro e de simpatizantes dele e devem estar no foco dos protestos dos partidários do chefe do Executivo no feriado.

Apesar das ameaças de que os atos poderão pregar medidas inconstitucionais como o fechamento do Supremo e destituição de ministros do STF, Bolsonaro mais recentemente tem dito que as manifestações serão pacíficas e pregarão a liberdade.

O tribunal afirmou que tem estrutura própria de segurança, que já zela pela integridade do prédio e das pessoas que nele estiverem. Não revelou o efetivo que atuará no dia por razões de segurança.

O Supremo informou que também está em interlocução com outras instituições, como a Câmara dos Deputados e o Senado, e contará com o apoio das forças de Segurança Pública do governo do Distrito Federal para o reforço na segurança do prédio.

O STF disse ainda que na véspera, dia 6, será ponto facultativo para facilitar os preparativos de segurança e que no dia do feriado 'não será permitida a presença de imprensa ou quaisquer outros visitantes no prédio com a finalidade de garantir a efetividade dos trabalhos da segurança'.

Tanto a Câmara como o Senado, segundo suas assessorias, preparam medidas de segurança para o feriado da próxima semana, mas não revelaram detalhes para garantir uma maior eficácia das mesmas.

(Reportagem adicional de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. stf tem adotado medidas para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.