Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Substituir Guedes é distração e debate que não existe, diz Campos Neto

    Placeholder - loading - news single img
    Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, fala próximo ao ministro da Economia, Paulo Guedes, ao deixarem o Palácio do Alvorada 27/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira que não existe o debate sobre sua eventual ida para o Ministério da Economia no lugar do ministro Paulo Guedes.

    'Tenho um alinhamento de ideias com o ministro Paulo Guedes muito grande. Nunca fui sondado para nada. Não faria sentido, dado o alinhamento que nós temos. Acho que é uma distração, e que a gente devia concentrar os esforços, e o time é muito unido, em fazer as entregas, que são tão necessárias para o país', afirmou ele, em entrevista à CNN.

    Questionado se assumiria o cargo caso Guedes saísse, ele respondeu que, justamente por conta do alinhamento de visões não vê sentido nessa proposta.

    'Acho que esse debate não existe', pontuou.

    Sobre a recuperação da economia brasileira, Campos Neto afirmou que o país teve 'piora menor' em vários índices na comparação com outros emergentes, e também está apresentando retomada mais rápida, o que pode ser visto nos números apresentados pela indústria e em índices de confiança.

    Ele reiterou que o início da recuperação foi em V, mas que é possível que haja uma suavização desse movimento daqui para frente.

    'Ainda sim a economia brasileira está se mostrando com uma recuperação bastante robusta', disse.

    (Por Marcela Ayres e Gabriel Ponte)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. substituir guedes e distracao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.