Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Substituir refrigerante e cerveja por água pode diminuir obesidade

De acordo com o Ministério da Saúde, quase metade da população brasileira está acima do peso.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Substituir refrigerante e cerveja por água pode diminuir obesidade"

Publicada em  

Segundo um estudo publicado recentemente no periódico científico Nutrients, apenas um copo de água por dia – desde que em substituição de um copo de cerveja ou refrigerantepode diminuir em até 20 por cento o risco de obesidade e proteger contra outras doenças relacionadas ao problema, como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Pesquisadores da Universidade de Navarra e do Instituto de Saúde Carlos III, em Madrid, constataram que ingerir um copo de cerveja a menos diariamente, e substituí-lo por água, reduziu o risco de sobrepeso em até 20 por cento. Já a substituição da mesma quantidade de refrigerante por água diminui a probabilidade em 15 por cento.

“A obesidade carrega um alto risco de desenvolver outras doenças como diabetes e doenças cardiovasculares. Os possíveis efeitos em substituir essas bebidas por água é um fato importante a considerar para outras pesquisas de saúde pública”, disse um dos líderes da pesquisa.

Os especialistas afirmam que a cerveja tem problemas particulares devido ao alto teor calórico. E, além disso, pode alimentar outros maus hábitos. Algumas pessoas tendem, por exemplo, a comer mais depois de alguns copos. Outra agravante é que, durante dietas, as pessoas geralmente esquecem de contabilizar as calorias ingeridas através das bebidas.

Apesar dos resultados, os autores ressaltam que os resultados foram gerados por meio de modelos matemáticos e, portanto, ainda precisam ser confirmados por meio de estudos intervencionais em pessoas.

De acordo com o Ministério da Saúde, quase metade da população brasileira está acima do peso. Em 2011, 48,5 por cento dos brasileiros estavam com sobrepeso e 29,8 por cento consomem refrigerantes pelo menos cinco vezes por semana.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de cinco ou mais porções de frutas, verduras ou legumes por semana – mas apenas 20 por cento da população segue esse parâmetro.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Mariah Carey entra em processo pela marca “Rainha do Natal”

Mariah Carey entra em processo pela marca “Rainha do Natal”

Mariah Carey e Natal tem tudo a ver. A cantora tomou a trilha sonora da data para si com suas canções como “All I Want For Christmas Is You” e “When Christmas Comes”. Agora, ao tentar registrar a marca “rainha do natal”, Mariah Carey entrou em uma batalha judicial.

Darlene Love e Elizabeth Chan entraram na justiça para impedir que Mariah registrasse a marca. “É verdade que Mariah Carrey registrou ‘Rainha do Natal’? O que isso quer dizer? Eu não poderei mais usar esse título? David Letterman oficialmente me declarou ‘Rainha do Natal’ 29 anos atrás, um ano antes dela lançar ‘All I Want for Christmas Is You’ e, aos 81 anos, eu não vou mudar nada. Eu estou nesse negócio há 52 anos, eu mereci e ainda atinjo minhas notas! Se Mariah tem um problema ligue para o David ou para meu advogado”, declarou love.

“O Natal já estava aqui antes de qualquer um de nós e, espero, que ele continue depois de nós. Eu acho que ninguém deveria ser dona do Natal e monopolizá-lo da forma que Mariah quer. Não é certo fazer isso, Natal é para todos, é para ser compartilhado, não para ter um dono. Não é só no mundo da música, ela está tentando possuir tudo – roupas, pebidas, mascaras, coleira de cachorro. Se você tricotar um suéter escrito “Rainha do Natal”, você tem que poder vendê-lo”, explicou Elizabeth Chan junto a seu advogado.

Mariah Carrey e seu representante legal não respondeu a declaração.

Elizabeth Chan começou a ser chamada de rainha do natal pela imprensa antes mesmo que ela assumisse o título. O apelido veio em 2014, aos 11 anos de carreira, com o lançamento de “All Access”. Chan ressaltou que não é uma luta contra a artista e que não se considera a “Rainha do Natal”.

Todas elas não foram as únicas a serem chamadas de Rainhas do Natal. Brenda Lee teve suas músicas de natal fazendo sucesso nos anos 50 e 60. A verdade é que tem espaço para várias rainhas do natal.

Veja também

ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

GEORGE EZRA DIZ QUE PODE SE AFASTAR DOS HOLOFOTES DEPOIS DE SUA TURNÊ

19 min
  1. Home
  2. noticias
  3. substituir refrigerante e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.