Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suzano anuncia novo aumento para o preço de celulose na Ásia

Placeholder - loading - Produção de papel 07/02/2020 REUTERS/Oswaldo Rivas
Produção de papel 07/02/2020 REUTERS/Oswaldo Rivas

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A Suzano anunciou um novo aumento de 30 dólares por tonelada para o preço de lista da celulose de fibra curta em pedidos para o mês de julho, exclusivamente para o mercado asiático, afirmou a companhia nesta quinta-feira.

A produtora de papel e celulose havia anunciado em maio uma elevação na mesma magnitude para entrar em vigor em junho.

Por volta de 12:45, as ações da Suzano subiam 3,28%, a 48,18 reais, entre as maiores altas do Ibovespa, que tinha acréscimo de 0,14%. No setor, Klabin avançava 2,22%.

Em relatório a clientes, analistas do Bradesco BBI afirmaram que uma segunda rodada de aumentos de preços estava dentro das suas expectativas, mas olhando à frente não veem catalisadores positivos relevantes para os preços continuarem em alta.

Entre os argumentos, Thiago Lofiego e equipe citam nova capacidade chegando ao mercado no segundo semestre de 2023 e ao longo de 2024, demanda fraca do usuário final nos principais mercados, e estoques de produtores e portos acima do normal.

Também avaliam que o movimento de reabastecimento pode perder força na China, já que os estoques foram pelo menos parcialmente recompostos, e estimam que se os preços ultrapassarem 530 dólares produtores integrados de celulose que reduziram produção interna provavelmente retomarão a produção.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. suzano anuncia novo aumento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.