Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

TBT: Há 38 anos, parceria entre Eurythmics e Stevie Wonder alcança fama

Conheça a história por trás do sucesso de “There Must Be An Angel”

Placeholder - loading - Há 38 anos, a parceria entre Eurythmics e Stevie Wonder se popularizou.Divulgação
Há 38 anos, a parceria entre Eurythmics e Stevie Wonder se popularizou.Divulgação

Publicada em  

Muitas canções do duo Eurythmics traziam letras repletas de tensão, refletindo o relacionamento romântico e profissional instável entre Annie Lennox e o instrumentista Dave Stewart. Porém, “There Must Be An Angel” difere das outras: é pura alegria, brincando com as sensações e ponderações de uma pessoa apaixonada.

Além disso, a faixa, que faz parte do álbum “Be Yourself Tonight”, conta com a participação especial de um dos músicos mais influentes de todos os tempos: Stevie Wonder.

Após o seu lançamento, no dia 27 de julho de 1985 a canção “estourou”, entrando no topo das paradas do Reino Unido, Austrália, Noruega, Suécia e de muitos outros países pelo mundo.

A relação romântica dos parceiros musicais Lennox e Stewart chegou ao fim em 1984. Pouco tempo depois, a vocalista se casou com Radha Raman. Este casal durou pouco tempo, se divorciou em menos de um ano, e a separação inspirou Lennox a escrever "Would I Lie to You?" (que está contemplada também no mesmo álbum).

Mas, mesmo com as suas dificuldades românticas, a letrista sempre procurou capturar diferentes emoções em suas canções. Segundo Lennox, a inspiração de "There Must Be an Angel (Playing with My Heart)" surgiu a partir de um sonho que ela teve uma noite. A letra retrata a história de uma mulher que está tão apaixonada ao ponto de o sentimento parecer sobrenatural: acredita-se que a pessoa pela qual está apaixonada é um anjo enviado do céu para brincar com o seu coração.

A participação de Stevie Wonder, no solo de gaita no meio da música, foi uma surpresa até para os próprios membros do Eurythmics. Wonder foi convidado por Lennox e Stewart para gravar a faixa em Los Angeles. Mas, a dupla nunca teve um retorno sobre quando ou se Wonder apareceria nos estúdios.

Um dia, durante as gravações, eles foram informados de que talvez Stevie apareceria. A vocalista relembra que “estava ficando muito tarde e estávamos ficando pessimistas". Finalmente, ele apareceu. “Ele era uma pessoa adorável. Tinha tranças com lindas pontas de ouro, e quando ele tocava, balançava a cabeça e fazia um barulhinho. Sua assistente, que cuida dele, pegou um saquinho e amarrou delicadamente no cabelo de Stevie para que não fizesse barulho nos microfones. O homem é um músico supremo".

No luxuoso videoclipe, Dave Stewart interpreta Luís XIV da França, conhecido popularmente como o Rei Sol. Annie Lennox está vestida de anjo, tocando harpa em uma nuvem, tocando para o rei em Versalhes. Além de ser aclamado pela crítica, o vídeo foi vencedor de prêmios importantes no universo musical.

Mundialmente conhecido pela sua introdução distinta de sintetizador e pelo ritmo otimista, o sucesso comercial é uma referência para vanguardistas do Synthpop e músicos atuais.

Veja também:

THE LADY AND THE LEGEND: NOVO DOCUMENTÁRIO DE TONY BENNETT COM LADY GAGA

ARTISTA DA SEMANA ED SHEERAN: 'PERFECT' VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt ha 38 anos parceria entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.