Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Lady and the Legend: Novo documentário de Tony Bennett com Lady Gaga

O longa promete revelar momentos íntimos entre os dois músicos e bastidores de shows

Placeholder - loading - Novo documentário de Tony Bennett com Lady Gaga.Divulgação
Novo documentário de Tony Bennett com Lady Gaga.Divulgação

Publicada em  

Na última sexta-feira (21), Tony Benett, um dos maiores ícones do jazz, faleceu. Nesta semana, o filho do músico, Danny Bennett, anunciou que será lançado em breve um documentário sobre a relação do pai com a cantora Lady Gaga.

Previsto para setembro, “The Lady and the Legend” vai exibir os bastidores da última apresentação dos dois juntos, além dos momentos que consolidaram a parceria.

Tony Bennett e Lady Gaga.Divulgação
Toque para aumentar

Segundo Danny, a ideia de realizar um documentário surgiu durante a realização do especial “One Last Time: Live At Radio City Music Hall”, gravado em Nova York.

Um dos momentos mais marcantes durante a apresentação ao vivo da dupla foi quando o cantor reconheceu Gaga assim que ela subiu ao palco. Conforme relato da artista, aquilo a surpreendeu porque ele passou um grande período de tempo sem recordar seu nome. A saúde e bem-estar de Tony impressionava a todos, mesmo depois de ser diagnosticado com Alzheimer.

carregando Tweet...

Após a apresentação final ao lado da cantora, o filho relembra: “Eles saíam [do palco] alternadamente, e ela o observava todas as noites. Ele puxava o microfone [para longe da boca] e ela dizia [nos bastidores]: “O que ele está fazendo?”. E eu disse: ‘Observe a audiência. Ele afasta o microfone e todos se inclinam porque querem ouvir’. E ela ficava impressionada”.

Entre os momentos íntimos retratados no longa, aparece Gaga se sentindo mal e contando com o apoio de Tony para se restabelecer mentalmente.

Os dois construíram uma parceria de mais de 10 anos, que rendeu a gravação de grandes sucessos, já imortalizado na voz de Bennett, nos álbunsCheeck to Cheek” (2014) e "Love for Sale” (2021).

A química desta relação humana, pautada em respeito e admiração mútua, é expressa em cada música dos discos. Ambos os álbuns contam com uma coleção de clássicos do jazz. O primeiro trabalho rendeu a eles o Grammy de Melhor Álbum de Vocal Pop Tradicional, mostrando a incrível versatilidade da dupla. O último projeto da extensa e vitoriosa carreira de Tony Bennett rendeu outro Grammy a eles, novamente como Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional.

Veja também:

CURIOSIDADES: ROMANCES QUE FORAM INSPIRAÇÕES PARA GRANDES CLÁSSICOS DO ROCK

LANÇAMENTO BIG HOUR: “THE HARDEST PART” – OLIVIA DEAN E LEON BRIDGES

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the lady and the legend novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.