Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Há 39 anos, Duran Duran chegava ao topo da parada britânica

Com o single “Is There Something I Should Know” eles garantiram sua posição

Placeholder - loading - A banda Duran Duran em fundo branco. - Divulgação
A banda Duran Duran em fundo branco. - Divulgação

Publicada em  

Duran Duran é uma banda que nasceu em meados dos anos 80, em poucos anos eles conseguiram ganhar grande visibilidade, sendo considerados um dos maiores grupos de sucesso da década. Pensando nisso, escolhemos essa artista para integrar-se ao nosso TBT e relembramos sua carreira, a música “Is There Something I Should Know” e simultaneamente sua história com a banda.

Uma curiosidade que poucas pessoas e até alguns fãs não sabem é que o nome do grupo foi inspirado em um dos personagens do filme de ficção científica “Barbarella” de Jane Fonda.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Há 39 anos, Duran Duran chegava ao topo da parada britânica" #1
Toque para aumentar

Cabe relembrarmos que a história do grupo começou bem antes disso, lá em 1978 na cidade ao sul da Inglaterra, Birmingham, quando dois amigos de colégio, John Taylor e Nick Rhodes, colocaram em prática o sonho de criar uma banda. Na busca por encontrar artistas, depois de dois anos eles conseguiram formar o que podemos nomear como a primeira fórmula de Duran Duran, composto pelos elementos John, Nick, Andy, Roger e Simon.

Leia: 'People Need Love': primeira música do ABA completa 50 anos

Agora sobre a música, "Is There Something I Should Know?" é o oitavo single da banda lançado dia 19 de março de 1983. Ela foi proposta para ser entregue de forma solo e acabou se tornando a primeira canção do grupo a alcançar a posição número um das paradas do Reino Unido. Ao mesmo tempo, a faixa não deixou de fazer sucesso em outras partes do mundo, dentre elas, especialmente nos Estados Unidos, a explosão foi real.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Há 39 anos, Duran Duran chegava ao topo da parada britânica" #2
Toque para aumentar

Uma curiosidade da música pode ser pontuada quando a banda a escolheu como música de abertura para sua tour “1983/84 Seven and the Ragged Tiger”, que foi criada para promover o primeiro álbum da banda, que se tornou um verdadeiro hit pelo mundo e fora isso, até aquele momento foi entregue pela formação original do grupo em 1982.

Com uma carreira impressionante, a trajetória da banda denota quão fortes são e as razões porque são vistos como um dos maiores artistas da música internacional. Prêmios e sucessos já são habituais para esses artistas, inclusive com a música que assina nosso TBT de hoje, então vamos conhecer um pouco de seus destaques!

Nos anos 80, Duran Duran explorava e dominava o estilo New Romantic, que estava explodindo no país e se tornava cada vez mais sucesso entre as pessoas. Claramente, eles não perderam a oportunidade de se envolverem com o fenômeno mais e mais, e em pouco tempo se tornaram o primeiro nome quando se falava do gênero musical.

Confira: Sofia Carson: conheça o disco de estreia da cantora

A partir de 85, os membros da banda começaram a explorar suas carreiras artísticas em outros projetos. Pouco tempo depois, eles fizeram sua última apresentação com a formação clássica no show beneficente “Live Aid”. Depois desse show, Roger e Andy se desligaram das atividades do grupo.


Em relação às produções, o grupo teve um poderoso comeback com o lançamento do single “Wild Boys''. Novamente, o single ocupou paradas importantes como nos Estados Unidos e também na Inglaterra. Logo depois, a canção foi escolhida para se tornar uma das componentes do álbum do ao vivo nomeado “Arena”. A partir desse momento, Simon, Nick e John continuaram suas atividades na banda e ao mesmo tempo realizaram colaborações com outros músicos.

Claramente, uma música tão importante como essa não poderia deixar de vir junto acompanhado de um music video incrível. Com muitas cores ao longo das gravações, os integrantes aparecem cantando e se divertindo ao vestirem marcantes blusas azuis. Esse clipe é um ponto importante da carreira do grupo, pois marca o ponto de transição entre o primeiro e o segundo álbum.



A direção ficou nas mãos de Russell Mulcahy, e com esse projeto a banda conseguiu criar um dos vídeos mais famosos daquele ano. Por outro lado, os membros do grupo possuem extremo carinho por esse clipe, mas o baterista Roger tem uma história bem engraçada com ele. O músico costuma dizer que gosta muito do clipe, porém, uma parte que ele certamente alteraria consiste quando a câmera foca nele enquanto canta diretamente a ela nos momentos finais. Ele se sentiu bem desconfortável e todas as vezes que assiste fica tímido.

Recentemente, no segundo ano da pandemia do coronavírus, em 2021, os integrantes do Duran Duran lançaram o 15º álbum “Future Past”, repercutindo muito em diversos países.

Leia também:

- Aniversário de Céline Dion: relembre os feitos da carreira da cantora

- Norah Jones completa 43 anos: confira a homenagem especial da Antena 1



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt ha 39 anos duran duran …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.