Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Técnico Sampaoli acerta saída da seleção argentina

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Técnico Sampaoli acerta saída da seleção argentina"

Publicada em  

Atualizada em  

BUENOS AIRES (Reuters) - O técnico Jorge Sampaoli acertou na noite de sábado a rescisão do contrato de treinador da seleção argentina, uma semana depois de a federação de futebol do país anunciar sua continuidade no cargo, de acordo com relatos da imprensa local.

A saída de Sampaoli foi confirmada depois de uma série de comunicações por telefone entre o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, e o advogado do treinador, Fernando Baredes.

Apesar de não querer deixar o cargo, o treinador aceitou uma cifra muito inferior à que correspondia à rescisão do seu contrato de cinco anos (até a Copa do Catar em 2022), e seu advogado notificou Tapia, indicou a imprensa argentina.

“A AFA queria mandar Jorge (Sampaoli) embora, mas não queria demiti-lo pelo dinheiro que deveria pagar”, disse à Reuters uma fonte da comissão técnica. “Foram desgastando-o para que chegasse a este acordo”.

Após 13 meses no cargo, a continuidade de Sampaoli era questionada pelos dirigentes da federação devido ao desempenho ruim da seleção na Copa do Mundo, em que foi eliminada nas oitavas de final contra a França.

Mauricio Pochettino (Tottenham, da Inglaterra), Diego Simeone (Atlético de Madrid, da Espanha), e Marcelo Gallardo (River Plate, da Argentina) são os candidatos preferidos dos dirigentes argentinos, segundo a imprensa local.

Também foram mencionados nomes como José Pékerman e Ricardo Gareca, argentinos que conduziram Colômbia e Peru à Copa do Mundo, Jorge Almirón (Atlético Nacional, da Colômbia) e Matías Almeyda (ex-treinador do Chivas, do México).

(Reportagem de Ramiro Scandolo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tecnico sampaoli acerta saida …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.