Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tempestade Michael deve atingir Flórida como furacão nesta semana

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Tempestade Michael deve atingir Flórida como furacão nesta semana"

Publicada em  

Por Rich McKay e Jon Herskovitz

(Reuters) - A tempestade tropical Michael está a caminho de atingir o Estado norte-americano da Flórida no meio desta semana como um furacão de categoria 2, com ventos de 160 km/h ou mais fortes, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) em boletim nesta segunda-feira.

A tempestade tropical deve ganhar força e se tornar um furacão de categoria 1 até a noite desta segunda-feira, ou na manhã de terça, à medida que se direcionava ao Golfo do México, com ventos de 112 km/h às 5h do horário local, disseram meteorologistas, pouco menos do que o necessário para ser considerado um furacão.

A tempestade é designada como um furacão de categoria 1 se alcançar 119 km/h ou mais, e um furacão de categoria 2 se atingir 154 km/h ou mais, de acordo com a escala Saffir-Simpson.

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou estado de emergência em mais de 20 condados das regiões de Panhandle e Big Bend, e deixou mais de 5 mil soldados da Guarda Nacional em alerta.

'Nosso Estado entende o quão sério é o clima tropical e o quão devastador qualquer furacão ou tempestade tropical pode ser', disse Scott em comunicado.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tempestade michael deve …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.