Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

TIKTOK cresce no mundo

Rede Social ultrapassa Facebook e Instagram em diversos países

Placeholder - loading - TIKTOK é um aplicativo que vem crescendo. Crédito: iStock
TIKTOK é um aplicativo que vem crescendo. Crédito: iStock

Publicada em  

De acordo com o site internacional, Financial Express, Facebook e Instagram estão perdendo espaço para uma outra rede social, o TIKTOK. Em julho de 2019, por exemplo, ele foi o aplicativo mais baixado em algumas partes do globo na Apple Store. Isso aconteceu, principalmente, na Índia. Porém, o crescimento ocorre em vários outros lugares, incluindo os Estados Unidos, onde o app costuma fazer bastante sucesso.

Cenário

Segundo dados do Banco da América, os downloads de aplicativos do Facebook e Instagram sofreram queda de 13%, quando levando em conta as duas redes sociais. Porém, o Facebook contribuiu mais do que o Instagram: O download do app do Facebook caiu 15% e do Instagram 9%. As razões não foram totalmente definidas pelo estudo, mas escândalos envolvendo falhas de privacidade e segurança certamente impactaram nisso.

Outro momento polêmico recente foi quando surgiu o relatório que evidenciou que o Facebook contratou empresas para transcrever o conteúdo das chamadas feitas no Messenger.

Segundo o Financial Express, uma das maiores redes sociais do mundo não está se reinventado. Nesse cenário, outras plataformas, como o TIKTOK vão se destacando.

Mais sobre o TIKTOK

Antes era chamado de Musical.ly, na prática, permite a gravação e a publicação de vídeos curtos, geralmente, com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor.

É importante destacar que tem formato de rede social, sendo possível seguir amigos e interagir, curtindo, comentando, compartilhando postagens.

De acordo com dados de 2018, o TIKTOK possui mais de 130 milhões de usuários no globo, e em outubro do ano passado, por exemplo, nos Estados Unidos, ficou à frente do Facebook e Instagram em tal quesito.

Na Ásia, o recurso também é extremamente famoso e possui alta adesão.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tiktok cresce no mundo

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.