alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    TIKTOK cresce no mundo

    Rede Social ultrapassa Facebook e Instagram em diversos países

    Placeholder - loading - news single img
    TIKTOK é um aplicativo que vem crescendo. Crédito: iStock

    4458

    Publicada em  

    De acordo com o site internacional, Financial Express, Facebook e Instagram estão perdendo espaço para uma outra rede social, o TIKTOK. Em julho de 2019, por exemplo, ele foi o aplicativo mais baixado em algumas partes do globo na Apple Store. Isso aconteceu, principalmente, na Índia. Porém, o crescimento ocorre em vários outros lugares, incluindo os Estados Unidos, onde o app costuma fazer bastante sucesso.

    Cenário

    Segundo dados do Banco da América, os downloads de aplicativos do Facebook e Instagram sofreram queda de 13%, quando levando em conta as duas redes sociais. Porém, o Facebook contribuiu mais do que o Instagram: O download do app do Facebook caiu 15% e do Instagram 9%.  As razões não foram totalmente definidas pelo estudo, mas escândalos envolvendo falhas de privacidade e segurança certamente impactaram nisso.

    Outro momento polêmico recente foi quando surgiu o relatório que evidenciou que o Facebook contratou empresas para transcrever o conteúdo das chamadas feitas no Messenger.

    Segundo o Financial Express, uma das maiores redes sociais do mundo não está se reinventado. Nesse cenário, outras plataformas, como o TIKTOK vão se destacando.

    Mais sobre o TIKTOK

    Antes era chamado de Musical.ly, na prática, permite a gravação e a publicação de vídeos curtos, geralmente, com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor.  

    É importante destacar que tem formato de rede social, sendo possível seguir amigos e interagir, curtindo, comentando, compartilhando postagens.

    De acordo com dados de 2018, o TIKTOK possui mais de 130 milhões de usuários no globo, e em outubro do ano passado, por exemplo, nos Estados Unidos, ficou à frente do Facebook e Instagram em tal quesito.

    Na Ásia, o recurso também é extremamente famoso e possui alta adesão.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. tiktok cresce no mundo

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.