Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tite não deixa Neymar responder a Osorio e elogia melhora de comportamento do atacante

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Tite não deixa Neymar responder a Osorio e elogia melhora de comportamento do atacante"

Publicada em  

(Reuters) - O técnico Tite impediu que Neymar respondesse às críticas feitas pelo treinador do México, Juan Carlos Osorio, ao atacante após a vitória do Brasil por 2 x 0 sobre a seleção mexicana pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e disse que o camisa 10 tem melhorado tanto no desempenho como em seu comportamento.

As hierarquias se mantêm. Técnico fala com técnico, atleta fala com atleta, direção fala com direção , disse Tite nesta segunda-feira, interrompendo após Neymar ser questionado em entrevista coletiva sobre as palavras de Osorio.

Segundo o treinador colombiano que comanda o México, o futebol é um jogo de homens que se joga com muita intensidade e não com tanta palhaçada , sem mencionar diretamente, mas numa clara alusão ao tempo gasto com a atenção dada a Neymar quando ele sofria faltas e às jogadas em que ele considerou que o astro brasileiro exagerava.

Numa delas, Neymar levou um pisão no tornozelo do mexicano Miguel Layún e se contorceu do lado de fora do campo, o que fez com que o jogo fosse paralisado por alguns minutos.

Não vou responder ao Osorio. Eu vi o lance. Todas as pessoas que estão me assistindo que tirem sua própria conclusão. O vídeo está aí, e contra a imagem a gente não questiona , afirmou Tite na coletiva, após Neymar deixar a sala de entrevistas.

Para o treinador brasileiro, o atacante tem melhorado seu desempenho e também seu comportamento, reclamando menos com arbitragem e os adversários.

Ele está melhorando também nesse aspecto, quando a gente gasta energia em outras coisas que não seja jogar, isso tira o foco , afirmou Tite, para depois voltar a defender seu camisa 10. É pecado driblar? Não é pecado... o futebol brasileiro tem essa característica.

Neymar fez o primeiro gol da partida e participou do segundo, marcado por Firmino, sendo eleito pela primeira vez na Rússia o melhor jogador em campo durante uma partida.

Perguntado sobre as críticas em geral que vem recebendo por simular algumas faltas e por seu comportamento em campo, Neymar disse não se importar.

Eu acho que é mais para tentar minar do que qualquer outra coisa. Não ligo muito para crítica nem para elogio, pois isso pode influenciar a cabeça do atleta , afirmou.

Nesses últimos dois jogos eu não falei nada, porque eu não queria polêmica, tem muita gente falando, alguns se alteram. E eu só tenho que jogar futebol, eu vim aqui para isso, não vim para outra coisa. Eu vim para ganhar e espero que eu possa melhorar cada vez mais.

Depois de passar três meses sem jogar por causa de uma cirurgia no pé direito no começo de março, o atacante do Paris Saint-Germain voltou aos gramados justamente nos amistosos pré-Copa e disse que está se sentindo cada vez melhor.

Eu sabia que ia precisar de ritmo e hoje me sinto muito melhor e estou muito feliz pela partida de hoje, parabenizo toda equipe pela partida , acrescentou o atacante, que começou o Mundial com atuações abaixo do esperado.

EQUILÍBRIO

Tite elogiou a atuação do Brasil contra o México, afirmando ter sido um baita jogo , com qualidade das duas equipes.

O técnico, no entanto, não quis falar em favoritismo da seleção no Mundial após as eliminações de outros campeões mundiais, como Alemanha e Espanha.

O nível que atingimos é para quartas de final, a equipe tem que consolidar e crescer. Não quero falar de favoritismo , disse. A expectativa era repetir um padrão do jogo anterior (vitória contra a Sérvia por 2 x 0) e se possível crescer e ela o fez , acrescentou.

Depois de um primeiro tempo em que sofreu pressão do México, principalmente no início, o Brasil melhorou muito após o intervalo e, segundo a comissão técnica, uma mudança de posicionamento do meia-atacante Willian foi fundamental para o crescimento da equipe.

Com apenas um gol tomado em quatro partidas no Mundial, a defesa brasileira tem sido muito elogiada, mas Tite preferiu ressaltar o equilíbrio da equipe.

A gente marca setor, a gente não marca individual... A característica mais forte é o equilíbrio. Acho que é a equipe que mais finaliza na competição , destacou, sem fazer qualquer projeção para a partida de quartas de final contra Bélgica ou Japão.

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tite nao deixa neymar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.