Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Top Gun: Descubra qual música combina com cada personagem

A análise vai do desafiador Maverick até o piloto veterano Viper

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Época de ouro, os anos 80 nos presenteou com grandes canções e filmes. O longa-metragem, e Top Gun não pode ficar fora desse grupo seleto de sucessos, já que o título foi recordista de vendas nas bilheterias.

Capa Top Gun
Toque para aumentar

A história dos pilotos de caça da marinha americana foi lançada em 1986, e nada melhor do que alinhar as cenas de combate com uma faixa musical. Veja uma lista especial que a Antena 1 fez, com os principais personagens e quais músicas combinam com eles.

Confira a lista completa:

Maverick

Tom Cruise em Top Gun
Toque para aumentar

Começando com um dos principais, se não o principal personagem do filme. O jovem piloto Maverick, interpretado por Tom Cruise, entrou para o grupo de pilotos de caça da marinha americana, e com certeza o melhor adjetivo que descreve o perfil de Maverick é, desafiador. Na história, o piloto mostra que um pouco de ousadia as vezes pode acabar com um final feliz.

O instinto selvagem Pete "Maverick" Mitchell é elevado quando ele desafia a todos, sim! Todos mesmos, incluindo seu comandante e até mesmo se envolver em um romance com a instrutora de combate.

Tom Cruise e Val Kilmer
Toque para aumentar

Com o perfil de Maverick traçado por nós da Antena 1, escolhemos uma bela música que interpreta esse turbilhão romântico, provocante e talentoso que é o piloto em Top Gun.

Journey - Separate Ways

Surfando na crista dos anos 80, a banda americana “Journey” nos remete uma perfeita canção para nosso clima de “Top Gun”. “Separate Ways” alcançou o posto de oitava posição na Billboard Hot 100.


Confira um clipe de Top Gun (Asas Indomáveis):


Tina Turner- The Best

Outra canção muito famosa e que encaixa perfeitamente com a descrição do papel de Maverick em Top Gun, seria “The Best” da diva Tina Turner. Apesar de realizar manobras que não constavam em treinamento, e até mesmo decisões perigosas, desrespeitando o regulamento, o piloto era sem sombra de duvida o melhor!


Goose

Anthony Edwards- Top Gun
Toque para aumentar

Goose completa a dupla de combate com Maverick. Anthony Edwards é o ator que da vida a esse personagem carismático, e que além ser parceiro do talentoso Pete, é também um amigo fora do cockpit. O parceiro fiel, assim podemos definir Goose, sempre esteve junto nas decisões propostas por Maverick.

Infelizmente, os pilotos não puderam realizar muitas cenas no longa-metragem, já que um acidente durante um treinamento acabou tirando a vida de Goose. Por isso, separamos uma canção que está constantemente em nossas programações. “Another Day In Paradise” serve, já como duplo sentido, uma homenagem para Goose. Mesmo com pouco tempo em contato com fãs de “Top Gun”, ficará sempre na memória e jamais esquecido.

Confira um trecho do filme com Maverick e Goose

Goose e Maverick
Toque para aumentar

Phil Collins - Another Day In Paradise

Fugindo um pouco do proposito de um dia no paraíso bíblico, “Another Day In Paradise” leva os problemas de moradia que um casal enfrenta. A canção faz parte do primeiro álbum do baterista Phill Collins, e foi lançada em 1989.

Kiss - Reason To Live

Com elementos do “Heavy Metal”, a canção “Reason To Live” é um excelente pedida para enaltecer Goose, por ser extremamente memorável, nada melhor do que colocar duas canções para o personagem.

Charlie

Kelly McGillis
Toque para aumentar

Charlotte Blackwood, mais conhecida por apenas Charlie, é a instrutora da academia de pilotos da marinha. Uma personagem com olhar hipnotizante e não à toa atingiu o coração de Maverick. Em uma festa em um bar, na qual os pilotos e fuzileiros da Estação Militar Miramar estavam, o futuro casal teve o primeiro encontro.

Charlie a princípio não deu muita atenção para o jovem piloto, ainda mais que a instrutora o conhecia por realizar manobras que violavam os regulamentos de segurança. Isso não fez com que mais tarde o encanto viria, e assim decolando para o lado romântico de “Top Gun”.

Charlie e Maverick
Toque para aumentar

Bruce Springsteen - I'm On Fire

Para nossa querida Charlie, preparamos mais um sucesso dos anos 80, mais precisamente em 1985, no ano que antecedeu o lançamento de “Top Gun”, o irreverente e icônico Bruce Springsteen lançou a canção “I’m On Fire”. A faixa faz parte do álbum intitulado “Born In The U.S.A”. A música atingiu o posto de sexto lugar na Billboard Hot 100. A letra eleva o amor efervescido e narra perfeitamente essa paixão.


Iceman

Tom Kazanski- Top Gun
Toque para aumentar

“Inimigo” de Maverick, o personagem Iceman é quem compete diretamente pela alta capacidade de pilotar o poderoso F-14. As provocações de Ice com Pete são constantes, sejam elas durante os treinamentos no ar, nas aulas lecionadas por Charlie e até mesmo em jogos de vôlei, momento vivido pelos personagens para relaxar.

Em um momento chave, onde Maverick procurava um novo amigo para as batalhas, Iceman surge como candidato. Após passarem por uma situação juntos, ambos descobrem que sim! Podem ser amigos de asas.

Tom Kazanski e Maverick
Toque para aumentar

Scorpions - Wind Of Change

Fugindo um pouco dos anos 80 e partindo para a década seguinte, “Wind of Change” foi escrita pelo vocalista da banda, o alemão Klaus Meine. Achamos que a canção combina com o personagem, uma vez que há uma mudança no filme acontece, e une os dois principais rivais.


Viper

Tom Skerritt- Top Gun
Toque para aumentar

O personagem e interpretado pelo ator Tom Skerritt, foi inspirado em uma pessoa real, um militar que serviu como piloto na Guerra do Vietnã, famoso por derrubar um MiG-21 em pleno ar um almirante e cadete do ar, uma verdadeira lenda. Viper faz jus ao piloto veterano e serve como mentor de Maverick.

Viper e Maverick
Toque para aumentar

Dust In The Wind

A canção produzida pelos americanos de Kansas, “Dust In The Wind” foi lançada em 1977 e faz parte da coletânea “Point of Know Return”. Com essa canção a banda vendeu mais de quatro milhões de cópias.


Afivele os cintos, antenados!

Para os fãs de Top Gun, fica aqui um recado especial. O ano de 2022 está recheado de grandes lançamentos, e para as telonas, no final do ano, Top Gun 2 será lançado em novembro. O lançamento do longa-metragem foi adiado devido a pandemia, mas agora estamos em contagem regressiva para decolar!

Confira o trailer de Top Gun 2

Veja também:

“King Richard”: com música de Beyoncé, a cinebiografia estreia hoje

Britney Spears completa 40 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. top gun descubra qual musica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.