Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Top lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2022

Confira datas de algumas das produções previstas para estrear ao decorrer do ano

Placeholder - loading - Projetor vintage em uma sala escura projetando um filme - iStock
Projetor vintage em uma sala escura projetando um filme - iStock

Publicada em  

Já não é novidade que a indústria cinematográfica comprovou definitivamente sua retomada nos últimos meses com grandes produções e números surpreendentes de bilheteria que marcaram o ano de 2021.

E com 2022 não será diferente! Desde filmes, com aqueles inspirados em ou de super heróis e animações divertidas até suspense e muito terror, as produções que estão previstas para estreia este ano prometem!

Mas lembrem-se que devido há algumas produções cinematográficas, como estas a seguir, foram gravadas e produzidas no decorrer do período pandêmico, há a possibilidade de as datas das estreias estarem sujeitas a alterações.

Assim, a Antena 1 separou uma lista de alguns dos lançamentos dos filmes mais esperados para 2022. Confira:

JANEIRO

King’s Man: A Origem

Imagem de conteúdo da notícia "Top lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2022" #1
Toque para aumentar

Previsão de estreia: 06/01

Direção: Matthew Vaughn

Duração: 130 min

Gênero: ação

Classificação: 18

Estrelado por grandes nomes do cinema como Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Daniel Brühl, Djimon Hounsou, Charles Dance, entre diversos outros, o filme é uma pré-sequência dos filmes Kingsman: Serviço Secreto (2014), premiado em 2015 com Empire Award de Melhor Novato e Empire Award de Melhor Filme Britânico, e Kingsman: O Círculo Dourado (2017).

A franquia britânica é baseada na série de quadrinhos do escritor britânico, Dave Gibbons, e Mark Millar, premiado autor de quadrinhos escocês, intitulado “The Secret Service”.

Sinopse: quando os criminosos mais cruéis da história se reúnem para roubar milhões, um homem deve correr contra o tempo para detê-los. Descubra as raízes da primeira agência de inteligência independente em `The King´s Man´.



Pânico 5

Previsão de estreia: 13/01

Direção: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett

Duração: 115 min

Gênero: Terror

Classificação: 17+

A franquia que mescla suspense e terror na medida perfeita, sendo uma das produções mais influentes desses gêneros, teve seu destaque na indústria cinematográfica desde o seu primeiro filme no ano de 1996. Dessa vez, o quinto filme irá retratar sobre uma mulher voltando para sua cidade natal e que tenta descobrir quem está cometendo crimes cruéis em série.

Sinopse: vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.



FEVEREIRO

Uncharted: Fora do Mapa

Previsão de estreia: 17/02

Direção: Ruben Fleischer

Gênero: Ação/Aventura

Classificação: 12

Sinopse: baseado em uma das séries de videogame mais vendidas e aclamadas pela crítica de todos os tempos, “Uncharted: Fora do Mapa” apresenta ao público o jovem e esperto Nathan Drake (Tom Holland) e mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com seu sagaz parceiro Victor "Sully" Sullivan (Mark Wahlberg). Em uma aventura épica repleta de ação que se estende por todo o mundo, os dois partem em uma perigosa busca pelo "maior tesouro nunca encontrado", enquanto rastreiam pistas que podem levar ao paradeiro do irmão há muito perdido de Nathan.



MARÇO

The Batman

Previsão de estreia: 03/03

Direção: Matt Reeves

Gênero: Ação/Aventura; Drama; Crime; Mistério

Classificação: 13

Sinopse: “dois anos vigiando as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, acabou levando Bruce Wayne às sombras da cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança - Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o Tenente James Gordon (Jeffrey Wright) — entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a personificação da vingança entre os cidadãos de Gotham.”, alega o site oficial da Warner.



Red: Crescer é uma Fera

Imagem de conteúdo da notícia "Top lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2022" #2
Toque para aumentar

Previsão de estreia: 10/03

Direção: Domee Shi

Gênero: Infantil; Comédia; Animação; Fantasia

Classificação: Livre

Sinopse Oficial: Mei Lee é uma garota de 13 anos que está dividida entre continuar sendo a filha zelosa de sua mãe e viver o caos da adolescência. Sua mãe protetora, e um pouco autoritária, Ming, nunca está longe dela — o que acaba se tornando uma realidade infeliz para a adolescente. E como se mudanças nos seus interesses, relacionamentos e corpo não bastassem, sempre que ela perde o controle dos seus sentimentos (o que é praticamente sempre), ela se transforma em um panda vermelho gigante.



Morbius

Imagem de conteúdo da notícia "Top lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2022" #3
Toque para aumentar

Previsão de estreia: adiado para abril de 2022

Direção: Daniel Espinosa

Gênero: Terror; Ação; Ficção Científica; Fantasia; Suspense; Drama; Aventura

Classificação: 13

Sinopse: um dos personagens mais atraentes e conflituosos da Marvel chega à tela grande, com o vencedor do Oscar Jared Leto se transformando no enigmático anti-herói Michael Morbius. Perigosamente doente com uma rara desordem sanguínea e determinado a salvar outros de sofrer o mesmo destino que ele, dr. Morbius tenta uma jogada desesperada. O que a princípio parecia um sucesso radical logo se revela como algo potencialmente pior que a própria doença.



ABRIL

Sonic 2: O Filme

Previsão de estreia: 07/04

Direção: Jeff Fowler

Gênero: Ação; Ficção Científica; Aventura; Comédia

Classificação: Livre

Sinopse: após ficar em Green Hills, Sonic quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se junta ao seu próprio coadjuvante, Tails, e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas.



Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Previsão de estreia: 14/04

Direção: David Yates

Gênero: Fantasia: Aventura;

Sinopse: o professor Alvo Dumbledore sabe que o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald está se movimentando para assumir o controle do mundo bruxo. Incapaz de detê-lo sozinho, ele confia no magizoologista Newt Scamander para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa, onde eles encontram velhas e novas feras e entram em confronto com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas, com as apostas tão altas, por quanto tempo Dumbledore pode permanecer à margem do problema?



MAIO

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Previsão de estreia: 05/05

Direção: Sam Raimi

Gênero: Fantasia: Aventura;

Classificação: 10

Sinopse: a porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre.

Agora que o Homem de Ferro e o Capitão América partiram após uma batalha feroz em Vingadores: Ultimato, é esperado que o Doutor Estranho, ex cirurgião genial e mago mais forte de todos, tenha um papel mais ativo como figura central dos Vingadores. No entanto, ao utilizar seu poder para fazer um feitiço proibido e perigoso para manipular tempo e espaço, ele abre as portas para uma misteriosa loucura chamada “Multiverso”.

Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange busca ajuda de seu aliado Wong, o Mago Supremo, e a Vingadora e Feiticeira Escarlate mais poderosa, Wanda. Mas, uma terrível ameaça paira sobre a humanidade, e o universo inteiro não pode mais ser refeito apenas por seus poderes. Ainda mais surpreendente, a maior ameaça do universo é exatamente igual ao Doutor Estranho.



Top Gun: Maverick

Previsão de estreia: 26/05

Direção: Joseph Kosinski

Gênero: Ação; Aventura; Drama

Classificação: Livre

LEIA TAMBÉM: Top gun: descubra qual música combina com cada personagem

Sinopse: depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete "Maverick" Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.



JUNHO

Jurassic World - Domínio

Previsão de estreia: 09/06

Direção: Colin Trevorrow

Gênero: Ação; Aventura; Fantasia; Ficção Científica

Classificação: 13



Lightyear

Imagem de conteúdo da notícia "Top lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2022" #4
Toque para aumentar

Previsão de estreia: 16/06

Direção: Angus MacLane

Gênero: Infantil; Ficção Científica; Aventura; Fantasia; Animação

Classificação: Livre

Sinopse: a aventura de ação e ficção científica apresenta a história de origem definitiva de Buzz Lightyear - o herói que inspirou o brinquedo - apresentando o lendário Space Ranger que conquistaria gerações de fãs.



Minions 2: A Origem de Gru

Imagem de conteúdo da notícia "Top lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2022" #5
Toque para aumentar

Previsão de estreia: 30/06

Direção: Kyle Balda

Gênero: Comédia; Animação; Ficção Científica

Classificação: Livre

Sinopse: “Minions 2: A Origem de Gru” é a continuação das aventuras dos Minions, sempre em busca de um líder tirânico. Desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão.



JULHO

Thor: Amor e Trovão

Imagem de conteúdo da notícia "Top lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2022" #6
Toque para aumentar

Previsão de estreia: 07/07

Direção: Taika Waititi

Gênero: Aventura; Fantasia

Sinopse: Indisponível até o momento

Teaser:



Adão Negro

Imagem de conteúdo da notícia "Top lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2022" #7
Toque para aumentar

Previsão de estreia: 28/07

Direção: Jaume Collet-Serra

Gênero: Aventura; Fantasia; Ficção Científica

Sinopse: “Adão Negro” é o filme solo do anti-herói, grande antagonista do super-herói Shazam, estrelado pelo ator norte americano Dwayne Johnson, tendo sua história de origem como a de um escravo.



NOVEMBRO

The Flash

Previsão de estreia: 03/11

Direção: Andy Muschietti

Gênero: Aventura; Fantasia; Ficção Científica; Ação;

Sinopse: o enredo acompanha a viagem no tempo de Barry Allen/Flash para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça não existe e Barry deve fazer tudo o que puder para consertar as coisas… Ou o mais próximo disso possível.



Diversos outros filmes muito cobiçados no mundo do cinema, e seus admiradores, também possuem prévia de estreia para o final deste ano, como “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” (10/11), “Creed 3” (24/11), “Avatar 2” (15/12), “Aquaman e o Reino Perdido” (15/12).

Por enquanto, ainda não foram divulgados os trailer e sinopses desses, mas fiquem ligados aqui no portal de notícias da Antena 1 para não perder nenhum lançamento, seja de filmes, músicas e diversas novidades exclusivas.

Veja também:

Shows 2022: saiba quais artistas vão se apresentar no Brasil

Livro de Stephen King ganha nova adaptação no teatro

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. top lancamentos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.