Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Três soldados israelenses são detidos por suspeita de vingança contra palestinos

Placeholder - loading - 24/11/2022 REUTERS/Ammar Awad
24/11/2022 REUTERS/Ammar Awad

Publicada em  

Por Emily Rose

JERUSALÉM (Reuters) - Três soldados israelenses foram detidos nesta segunda-feira, informaram as Forças Armadas, depois de supostamente lançarem uma bomba improvisada contra palestinos perto da cidade de Belém, na Cisjordânia, como vingança pela apreensão do corpo de um adolescente na semana passada.

Na quarta-feira, na Cisjordânia ocupada, que tem visto uma intensificação da violência desde março, homens armados palestinos pegaram o corpo de um estudante israelense druso em um hospital na cidade de Jenin, para onde havia sido levado após um acidente de carro, segundo às Forças de Defesa de Israel.

O incidente alimentou as expectativas de que os militares poderiam lançar um ataque para recuperar o corpo do adolescente. Mas o corpo foi devolvido discretamente após cerca de 30 horas de negociações que, segundo um diplomata, envolveram a Organização das Nações Unidas (ONU).

Os homens armados não anunciaram sua motivação, mas os palestinos se manifestaram em Jenin no mesmo dia, exigindo a libertação dos restos mortais de seus parentes que, segundo eles, estavam sendo mantidos por Israel. Os drusos são uma comunidade árabe em Israel cujos membros servem em suas Forças Armadas.

Os militares israelenses disseram em comunicado que iniciaram uma investigação sobre o ataque a palestinos perto de Belém na segunda-feira por soldados drusos israelenses, mas não puderam fornecer mais detalhes.

O ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, disse que se vier à tona que o incidente foi um ato de vingança, os militares estarão lidando com um 'incidente grave que requer responsabilização'.

'Soldados israelenses não fazem justiça com as próprias mãos e se vingam', tuitou Gantz.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tres soldados israelenses sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.