Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump acusa China de tentar interferir em eleições legislativas dos EUA

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump acusa China de tentar interferir em eleições legislativas dos EUA"

Publicada em  

Atualizada em  

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou nesta quarta-feira a China de tentar interferir nas eleições legislativas de 6 de novembro nos Estados Unidos, afirmando que Pequim não quer que o governista Partido Republicano tenha um bom resultado na eleição devido à sua posição em questões comerciais.

'A China tem tentado interferir em nossa eleição de 2018, em novembro. Contra o meu governo', disse Trump durante reunião do Conselho de Segurança da ONU, cujo tema oficial era a não proliferação de armas de destruição em massa e o Irã.

Trump não forneceu qualquer evidência para sua acusação. A China não respondeu de imediato à declaração de Trump, que estava presidindo a reunião do Conselho de Segurança.

'Eles não querem que eu vença porque eu sou o primeiro presidente a desafiar a China no comércio, e nós estamos ganhando no comércio, estamos ganhando em todos os níveis. Nós não queremos que eles intervenham ou interfiram nas nossas eleições', disse.

Trump não concorre nas eleições deste ano e só enfrentará novamente as urnas pessoalmente em 2020, mas a eleição de novembro vai determinar se o governista Partido Republicano poderá manter o controle da Câmara dos Deputados e do Senado.

(Reportagem de Yara Bayoumy, Steve Holland e Michelle Nichols)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump acusa china de tentar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.