Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump anuncia acordo para reabrir governo dos EUA até 15 de fevereiro

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump anuncia acordo para reabrir governo dos EUA até 15 de fevereiro"

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que fechou um acordo com o Congresso sobre uma legislação que reabrirá o governo do país até 15 de fevereiro.

'Estou muito orgulhoso de anunciar hoje que chegamos a um acordo para acabar com a paralisação e reabrir o governo federal', disse Trump na Casa Branca.

Trump disse, entretanto, que um comitê bipartidário de parlamentares se reunirá para discutir as necessidades de segurança nas fronteiras do país.

O fechamento do governo estava em seu 35º dia e estava ameaçando a economia, uma vez que centenas de milhares de trabalhadores federais ficaram sem o pagamento pela segunda vez nesta sexta-feira.

Na quinta-feira, o Senado norte-americano rejeitou dois projetos de lei sobre o fim da paralisação.

De um lado, Trump vinha insistindo em financiar um muro que quer construir na fronteira dos EUA com o México, enquanto a Câmara dos Deputados, liderada por democratas, se opunha à investida.

Os democratas na Câmara exigiram a reabertura do governo antes de qualquer negociação com Trump e seus aliados republicanos no Congresso sobre a segurança nas fronteiras.

(Reportagem de Jeff Mason e Steve Holland)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump anuncia acordo para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.